Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará bate Icasa, mantém invencibilidade e dispara

Ex-são paulino Sérgio Mota entrou como titular e marcou o primeiro do triunfo. Fortaleza empatou sem gols

Gazeta |

O Ceará continua sem saber o que é perder em 2011. Derrotou, nesta quarta-feira, o Icasa por 2 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Cearense com 19 pontos. O ex-são paulino Sérgio Mota entrou como titular e marcou o primeiro do triunfo.

Apesar de jogar longe de seus domínios, o time alvinegro não se intimidou e abriu o placar logo aos 27 minutos. Sérgio Mota - que deu passe para o gol de Iarley na vitória sobre o Fortaleza no último fim de semana - correspondeu à confiança do técnico Dimas Filgueiras e balançou as redes do Icasa.

Oito minutos depois, o lateral esquerdo Eusébio ampliou e encaminhou o sexto resultado positivo do clube no Estadual. Na segunda etapa, o Ceará ameaçou, porém não furou mais a meta do clube mandante, que, com seis tentos, caiu para a antepenúltima posição, pois o Crato venceu o Limoeiro por 3 a 1 e foi aos oito pontos. 

Além da vitória, o Ceará contou com a sorte. O ex-vice-líder Tiradentes perdeu para o Itapipoca por 1 a 0 e foi ultrapassado pelo Guarany (de Sobral), que derrotou o Ferroviário por 2 a 1. A vantagem para o segundo colocado agora é de cinco pontos. 

O Fortaleza, atual tetracampeão, ficou apenas no empate sem gols com o Horizonte e manteve a quarta posição, contudo pode perder o posto para o Guarani (de Juazeiro do Norte), que fechará a sétima rodada na quinta, contra o Quixadá.

No próximo domingo, o Vovô, único time do Estado na Série A do Brasileirão, tentará manter o embalo contra o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Confira abaixo os resultados desta quarta:

Icasa 0 x 2 Ceará
Guarany 2 x 1 Ferroviário
Itapipoca 1 x 0 Tiradentes
Limoeiro 1 x 3 Crato
Horizonte 0 x 0 Fortaleza

Leia tudo sobre: Cearácampeonato cearense 2011Motaicasafortaleza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG