Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará bate Horizonte e decide primeiro turno do Estadual

Equipe goleia o Horizonte e vai com moral para decisão contra o Fortaleza, que levou o título nas duas últimas oportunidades

Gazeta Esportiva |

Um dia após o Fortaleza garantir vaga na decisão, foi a vez de o Ceará derrotar o Horizonte por 4 a 0 e carimbar vaga na final do Primeiro Turno do Campeonato Cearense. Com boa atuação de Iarley, que marcou um belo gol de canhota, a equipe vai com moral para a decisão da próxima quarta-feira, novamente no Castelão.

O jogo

Invicto na competição, o Ceará foi a campo com três zagueiros e dois volantes. No entanto a cautela ficou só no papel. Superior, o time da capital criou as principais chances da primeira etapa.

Aos 16 minutos, o atacante Júnior Pipoca se desvencilhou dos zagueiros e recebeu na cara do goleiro Jefférson. Contudo, o camisa 1 do Horizonte saiu bem e espalmou para escanteio. 

Primeiro colocado na primeira fase, o Alvinegro continou ditando o ritmo da partida. Enquanto isso, o time do interior se arriscava em esporádicos contra-ataques, em sua maioria com pouco perigo.

A superioridade do time do técnico Dimas Filgueiras era tão latente que, aos 30 minutos, transformou-se em bola na rede. Após cruzamento de Iarley, Júnior finalizou de cabeça e levantou o público que enchia as arquibancadas do Castelão.

Com a vantagem no placar, o Ceará não diminuiu o ritmo na volta ao segundo tempo. Logo aos oito minutos, Iarley recebeu dentro da área, limpou para o meio e soltou um foguete de canhota, sem chances para o arqueiro Jéfferson.

Com o segundo tento, o Horizonte ficou atônito. Bom para o clube da capital, que teve um pênalti a seu favor aos 23 minutos. Júnior cobrou e parou no goleiro adversário. Mas, para a sorte do atacante, o erro não fez falta. Poucos minutos depois, o volante Michel acertou a trave e, no rebote, aumentou a contagem.

Para fechar a conta, Marcelo Nicácio recebeu passe de João Marcos e, já no final da partida, aos 44 minutos, marcou o quarto gol da equipe da capital, selando a classificação do Ceará.

Leia tudo sobre: Campeonato cearense 2011cearafortaleza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG