Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CCJ aprova, e lei de incentivos a estádio entra em votação

Vereadores paulistanos discutem lei que viabilizaria uso do "Fielzão" para a abertura da Copa 2014

iG São Paulo |

A comissão de Constituição e Justiça da Câmara de São Paulo  (CCJ) aprovou o projeto de lei que concede incentivos fiscais ao estádio do Corinthians, em Itaquera, candidato a abrir a Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, os vereadores ainda discutem o projeto viabilizaria uma isenção fiscal total de R$ 420 milhões ao clube paulista.

Após a aprovação, os vereadores contrários ao projeto foram a plenário para dar, cada um, seu parecer para alteral alguns pontos do texto antes de levá-lo a votação.

O projeto de lei cria Certificados de Incentivos ao Desenvolvimento (CID) que, ao serem colocados no mercado, poderão ser recuperados pela Prefeitura e assim o Corinthians deixaria de pagar cerca de R$ 300 milhões em impostos ao município.

Para ser aprovado, o projeto de lei deve aprovado por 28 dos 55 vereadores. Aurélio Miguel (PR), principal opositor da lei dentro da casa, disse em plenário que acredita na aprovação da lei e que por isso, não havendo outra saída para barrar o projeto, irá entrar com um recurso público contra a prefeitura antes que Gilberto Kassab assine a lei. Os vereadores iniciaram a primeira votação do projeto, que deve entrar durante a noite desta quarta-feira.

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG