Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF testa olímpicos contra adversários medianos no ranking da Fifa

Mano Menezes vai priorizar jogadores com idade olímpica em pelos menos quatro dos cinco jogos no primeiro semestre

Paulo Passos, iG São Paulo |

Contra nenhum top 10 do ranking da Fifa, mas também contra nenhum Gabão . Assim, diante de adversários com classificações medianas, mas evitando rivais sem tradição no futebol, o técnico Mano Menezes irá testar o time que disputará as Olimpíadas de Londres. Serão cinco amistosos antes do torneio, contra Bósnia, Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

LEIA MAIS: CBF anuncia datas de amistosos e confirma jogo contra a Argentina

Reuters
Mano Menezes terá cinco amistosos antes da Olimpíada de Londres

Nenhum dos adversários está à frente do Brasil no ranking da Fifa. A seleção ocupa a quinta posição na lista.

O rival desta série mais bem colocado no ranking é a Argentina, na décima posição, à frente de Bósnia, 20º, Dinamarca, 11º, e Estados Unidos, 34º.

VEJA TAMBÉM: Seleção teve vaias, afirmação de Neymar e até buraco em 2011

Em pelo menos quatro jogos dessa sequência o treinador deverá dar prioridade aos jogadores com menos de 23 anos, que poderão disputar a medalha de ouro na Inglaterra. Como cada equipe pode convocar três jogadores acima do limite de idade, alguns veteranos serão chamados nos testes.

O primeiro amistoso de 2012 será no dia 28 de fevereiro, na Suíça, contra a Bósnia. O primeiro adversário do ano não conseguiu se classificar para a Eurocopa, que será disputada em junho na Ucrânia e na Polônia.

Os outros quatro, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina serão entre os dias 26 de maio e 9 de junho. O técnico da seleção não descarta fazer uma única convocação para essas partidas, com mais de 20 jogadores. Após os amistosos, a lista dos 18 que irão para Londres será divulgada.

O torneio de futebol das Olimpíadas será a segunda competição oficial da era Mano Menezes. No primeiro teste, a Copa América de 2011, o Brasil fracassou e foi eliminado nas quartas de final, após não conseguir acertar nenhuma das cobranças de pênalti contra o Paraguai .

Gazeta Press
Em novembro, seleção enfrentou Gabão. Jogo teve falta de luz e lama no gramado


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG