Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF reconhece liberação de Rafinha para o Coritiba

Decisão da Justiça do Trabalho foi acatada pela confederação e ele poderá estrear pelo clube, domingo, contra o Operário

Altair Santos, iG Curitiba |

O meio-campista Rafinha teve a sua vitória na Justiça do Trabalho reconhecida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No final do ano passado, o jogador ganhou o direito de se desvincular do São Paulo e assinar contrato de três anos com o Coritiba. Só que a decisão precisava ser homologada pela CBF, o que ocorreu no final da tarde de quarta-feira.

Com o reconhecimento da sentença judicial pela confederação, o Coritiba deu entrada no registro do contrato e agora só aguarda a publicação no BID (Boletim informativo Diário) para que Rafinha ganhe condições de jogo. No entender do superintendente do clube, Felipe Ximenez, a parte mais difícil foi superada. “Agora é esperar o trâmite natural para o registro do contrato, mas acreditamos que até sexta-feira tudo estará resolvido”, avalia o dirigente.

Além de Rafinha, o Coritiba também corre contra o tempo para registrar o lateral-direito Jonas. A expectativa do clube também é otimista. Tanto é que na quarta-feira à noite, no jogo-treino contra o ABC de Foz, Rafinha e Jonas atuaram como titulares. “Salvo um problema de última hora, é esse time que vai estrear no campeonato”, avisa o técnico Marcelo Oliveira. Na primeira rodada, domingo, o Coritiba vai enfrentar o Operário em Ponta Grossa, às 17h (horário de Brasília).

O time, que goleou o ABC por 10 x 0, atuou com Edson Bastos; Emerson, Jeci e Pereira; Jonas, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo. Na manhã desta quinta-feira, como prêmio pela boa atuação, o elenco foi liberado para o que mais desejava: fazer compras em Ciudad Del Este, no Paraguai. À tarde, o time voltou a treinar em Foz do Iguaçu, no penúltimo dia da pré-temporada na cidade do oeste paranaense.

 

Leia tudo sobre: CoritibaRafinha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG