Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF oficializa vaga do Joinville na Série C

Clube catarinense vai se juntar a Madureira-RJ, Araguaína-TO e o campeão Guarany-CE na Série C de 2011

Agência Estado |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou nesta quarta-feira a vaga do Joinville na Série C do Campeonato Brasileiro de 2011. O time catarinense havia assegurado a classificação ao obter recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que puniu o América-AM por escalação irregular de um atleta nas quartas de final da Série D.

Com a confirmação da CBF, o Joinville se juntou a Madureira-RJ, Araguaína-TO e o campeão Guarany-CE na Série C do futebol brasileiro. O América-AM, que chegou a se sagrar vice-campeão, foi mantido na Série D, que voltará a disputar em 2011.

A punição ao time de Manaus foi decidida na semana passada, quando o STJD deferiu recurso do Joinville, que se sentiu prejudicado pela escalação irregular de um atleta na disputa das quartas de final, no dia 10 de outubro.

O América venceu os catarinenses no duelo, decidido em duas partidas, e se classificou para a Série C, já que os quatro semifinalistas garantem o acesso. A vaga foi mantida em julgamento do STJD em primeira instância.

Contudo, o tribunal acolheu o recurso e condenou o time amazonense por infringir o artigo 214 (incluir na equipe atleta em situação irregular) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Com a perda dos seis pontos conquistados no confronto, o América cedeu a vaga na Série C ao Joinville.

Leia tudo sobre: futebolsérie csérie d

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG