Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF deve liberar Cavenaghi e zagueiro Rodrigo nesta quarta-feira

Inter enviou a documentação para a Confederação Brasileira e aguarda pela regularização dos jogadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Cavenaghi está treinando e pronto para jogar
A quarta-feira será um dia importante para o Inter. O clube deve conseguir a liberação de dois jogadores na CBF: o atacante Cavenaghi e o zagueiro Rodrigo e assim eles poderão finalmente ficar à disposição do time.

“Já temos todos os documentos e já enviamos para a CBF. Para o Cavenaghi chegou a vir um documento errado lá do Bordeuax, mas também já foi corrigido. Esperamos que saia nesta quarta”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

O nome de ambos deve aparecer no boletim informativo diário da Federação e então eles estarão regularizados. Rodrigo chegou ao Inter em setembro de 2010, depois de passagem pelo Grêmio. Mas incrivelmente ainda não conseguiu jogar no time principal.

No ano passado, o Inter teve alguns problemas com a liberação do atleta e perdeu o prazo para inscrição no Brasileirão. Rodrigo foi inscrito para o Mundial, mas foi barrado “na porta do avião” porque a Fifa rejeitou o seu registro. Em 2011, o clube gaúcho teve de aguardar o fechamento da janela de transferências europeia porque existia a possibilidade de ele ser negociado. O zagueiro está emprestado pelo Dínamo de Kiev e aguarda ansiosamente para ficar à disposição.

O processo de Cavenaghi foi mais rápido, mas também deu trabalho ao clube. Por ele ser estrangeiro o Inter teve de providenciar vários documentos para poder regularizar a situação do atacante. Experiente no caso, por contar com outros estrangeiros no plantel, a diretoria agiu rápido providenciou a documentação, incluindo o CPF, e só espera pela aprovação da CBF.

“Se tiverem em condições legais eles entram na briga. Temos que respeitar a sequência de trabalho. Se não tivermos necessidade de atropelar as coisas nós não faremos. Os dois estão treinando bem. Cavenaghi já está há uma semana trabalhando. O Rodrigo se machucou e retomou os trabalhos”, explicou o técnico Celso Roth.

A ideia é que Cavenaghi jogue contra o Pelotas domingo, às 17 horas, pelo Campeonato Gaúcho. Roth ainda vai definir se ele começa ou entra no decorrer da partida. Rodrigo também passa a ser alternativa para a defesa. Índio e Sorondo estão formando a dupla de zaga titular, enquanto Bolívar e Ronaldo Alves estão machucados.

Leia tudo sobre: InternacionalCavenaghiRodrigo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG