Atlético-MG joga pela segunda fase da Copa do Brasil nos dias 11 e 19 de abril. O primeiro não tem TV

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira as datas e os horários dos confrontos válidos pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo do Atlético-MG contra o Penarol-AM foi marcado para o dia 11 de abril, às 20h30, de Brasília. Para infelicidade dos atleticanos, o jogo não vai ser transmitido por nenhuma rede de televisão.

Veja também: Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

A data do jogo, porém, agradou à comissão técnica do Atlético-MG . Como a segunda fase do torneio vai começar no dia 4 de abril, o time alvinegro corria o risco de viajar para Manaus e jogar no Norte do país três dias antes do clássico com o Cruzeiro , pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Três pontos na frente do rival , o Atlético-MG pode confirmar a primeira colocação no jogo da décima rodada do Estadual.

Leia também: Primeira zebra da Copa do Brasil entra no caminho do Atlético-MG

Caso seja necessário o duelo de volta com o Penarol-AM, o Atlético-MG vai receber o time amazonense dia 19 de abril, na Arena do Jacaré. Nesse caso, o jogador marcado para às 19h30 de Brasília prevê a transmissão pela TV fechada. Outro duelo que interessa aos atleticanos é entre América-MG e Goiás , pois daí saiu o adversário do Atlético-MG na terceira fase caso o time alvinegro se classifique. Os jogos entre América-MG e Goiás estão marcados para os dias 4 e 11 de abril, ambos às 21h50, na Arena do Jacaré e no Serra Dourada, respectivamente.

Essa não é a primeira vez que a torcida do Atlético-MG fica sem a possibilidade de acompanhar os jogos do time pela Copa do Brasil. Nos últimos a televisão detentora dos direitos de transmissão da competição tem optado por passar jogos de outros clubes nas primeiras fases. Ano passado, por exemplo, o jogo de volta contra o Iape-MA ficou restrito aos torcedores que estiveram presentes na Arena do Jacaré.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.