Partidas poderiam ser adiadas devido ao cancelamento de voos na região Sul. Culpa das cinzas do vulcão chileno

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu não adiar jogos da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro , que será disputada neste final de semana (11 e 12 de junho). A resposta que obteve da Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros, é que os vôos para e da região Sul estarão normalizados até o fim dessa sexta-feira e no decorrer do sábado.

Os jogos no Sul e dos times da região que precisam se deslocar poderiam ser adiados por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que chegaram ao Brasil e cancelaram diversos voos em Porto Alegre e Florianópolis, principalmente.


As partidas Avaí x América-MG (sábado, 16h, em Florianópolis), São Paulo x Grêmio (sábado, 18h30, em São Paulo), Vasco x Figueirense (sábado, 21h, no Rio) e Internacional x Palmeiras (domingo, 16h, em Porto Alegre corriam risco de adiamento, e os jogos O Atlético-PR recebe o Flamengo, domingo (18h30), e o Coritiba viaja ao Rio para enfrentar o Botafogo (também 18h30 de domingo, no Rio) também poderiam ser afetados, dependendo do deslocamento da nuvem por Curitiba.

O Grêmio confirmou que embarca para São Paulo às 18h desta sexta-feira, assim como o Palmeiras, que viaja no início da tarde do sábado até Porto Alegre. O Santos, porém, continua preocupado com seu deslocamento para Montevidéu, no Uruguai, onde quarta-feira (21h50) enfrenta o Peñarol na primeira partida da decisão da Libertadores.

Painel mostra cancelamentos no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS)
AE
Painel mostra cancelamentos no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS)


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.