Tamanho do texto

Equipe que venceu o Mundial da categoria vai disputar torneio nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara, em outubro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira que o time que disputará o Jogos Pan-Americanos de Guadalajara será formado por jogadores da seleção sub 20, que venceram o Mundial da categoria no último sábado. A informação que a entidade iria o usar essa equipe foi antecipada pelo iG na última quarta-feira .

Oscar comemora título no Mundial sub 20. Jogador do Inter poderá disputar o Pan de Guadalajara
EFE
Oscar comemora título no Mundial sub 20. Jogador do Inter poderá disputar o Pan de Guadalajara
Dezoito jogadores serão inscritos na competição, disputada entre os dias 14 e 28 de outubro. Ney Franco será o técnico do time. Segundo a CBF, a intenção é formar a base da equipe que disputará as Olimpíadas de Londres, onde apenas jogadores com 23 anos e três mais velhos podem ser inscritos.

Um problema para levar os principais jogadores da seleção sub 20 para o Pan 2011 é que isso desfalcaria alguns clubes no Campeonato Brasileiro. O torneio será disputado na segunda quinzena de outubro, próximo da reta final do torneio nacional, que termina no início de dezembro.

Casemiro, do São Paulo, Oscar, do Internacional, e Danilo, do Santos, são exemplos de jogadores titulares nas suas equipes que estão no sub 20 e poderiam ser chamados para o Pan 2011, que será realizado em Guadalajara, no México. Pelo fato do Pan não ser um torneio da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores.

A CBF ainda não informou quando será divulgada a lista dos jogadores irão ao México.