iG antecipou a informação em 11 de fevereiro. Goiás sonha receber jogos da Copa do Mundo 2014

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta terça-feira que Goiânia receberá a partida entre Brasil e Holanda, dia 4 de junho, no estádio Serra Dourada. A informação foi antecipada pelo iG em 11 de fevereiro.

O anúncio foi feito depois de encontro entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em Brasília. A partida será a primeira do técnico Mano Menezes, que assumiu em julho de 2010, em solo brasileiro e a última antes da Copa América, que será realizada em julho, na Argentina – antes o Brasil ainda enfrenta a Escócia, em Londres, dia 27 de março.

Goiás ainda sonha em se transformar numa das sedes da Copa do Mundo de 2014, apesar de as 12 cidades já terem sido escolhidas. O governo local admite que está se preparando para tomar o lugar de alguma sede que não cumprir as exigências da Fifa. Natal, no Rio Grande do Norte, está com problemas de licitação no estádio Arena das Dunas e pode enfrentar problemas em março, quando a Fifa fará uma vistoria.

Brasil e Holanda já se enfrentaram em Goiânia em 1999, vitória brasileira por 3 a 1. Será a revanche da Copa do Mundo de 2010, quando os brasileiros foram derrotados na África do Sul por 2 a 1, de virada, nas quartas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.