Tamanho do texto

Em busca de mais público e renda, Atlético-MG altera local de duas partidas pelo Campeonato Brasileiro

Depois da tentativa frustrada de transferir o clássico com o América-MG para o Ipatingão , o Atlético-MG vai receber Vasco e Fluminense no principal estádio do Vale do Aço. A confirmação da alteração das partidas foi feita pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o Atlético-MG vai voltar a Sete Lagoas somente em agosto, para o jogo contra o Figueirense , pela 15ª rodada do Brasileirão, em 6 de agosto.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Desde que o Ipatingão não teve condição de receber o clássico com o América-MG, o Atlético-MG já planeja a alteração dos jogos contra os cariocas para o Vale do Aço . O jogo com o Vasco, pela 11ª rodada, está marcado para o dia 24, às 16h. Três dias depois e pela rodada seguinte, o time atleticano recebe o Fluminense, às 19h30.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Jogar em Ipatinga não é uma novidade para o Atlético-MG, são 16 vitórias em 28 partidas e somente quatro derrotas. A última partida no Ipatingão foi no Campeonato Mineiro, no empate em 2 a 2 com o time da casa. Vasco e Fluminense também conhecem o estádio. Ambos jogaram contra o Ipatinga no Brasileirão de 2008 e foram derrotados, por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente. Pior para o clube carioca, que demitiu Renato Gaúcho depois de sofrer a virada ipatinguense. O Vasco ainda esteve por lá na Série B de 2009 e voltou a perder, dessa vez por 2 a 0.

A mudança de estádio foi anunciada logo depois da goleada sofrida para o Internacional na Arena do Jacaré. No entanto, a diretoria atleticana garante que já estava na programação do clube fazer algumas partidas no Ipatingão, por conta da grande torcida do Atlético-MG na região. A expectativa da diretoria é por um público maior , já que nas duas últimas partidas em Sete Lagoas os pagantes não superaram 8 mil pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.