Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF confirma hotel isolado na Argentina durante a Copa América

Mano convoca seleção dia 19 de maio para dois amistosos e para disputa do torneio na Argentina, em julho

iG São Paulo* |

A seleção brasileira se apresenta dia 1° de junho para os amistosos contra Romênia, dia 4 de junho em Goiãnia, e Romênia, 7 de junho em São Paulo, e dia 20 de junho para a disputa da Copa América da Argentina, em julho.  Foi confirmado que o Brasil ficará isolado em um hotel na pequena cidade de Los Cardales, a 60 km de Buenos Aires, como revelou o iG.

Mano Menezes fará a convocação dia 19 de maio e, a princípio, a lista já será a definitiva para os amistosos e para a Copa América. Entre o jogo contra a Romênia (que marcará a despedida de Ronaldo) e a apresentação no Rio de Janeiro, dia 20 de junho, os jogadores ganharão férias. Mano poderá mudar algum jogador, mas ele quer ter o grupo definido já para começar o trabalho antes dos amistosos.

Pela programação, os jogadores convocados irão se apresentar a Mano Menezes na capital goiana em 1.º de junho e no mesmo dia farão o primeiro treinamento na parte da tarde. A mesma rotina será seguida nos dias 2 e 3, também com descanso pela manhã.

Logo após enfrentarem os holandeses, os brasileiros seguirão direto de Goiânia para São Paulo, onde farão um treino no CT do Corinthians na tarde de 5 de junho, para no dia seguinte, no mesmo período, realizar um treinamento de reconhecimento do Estádio do Pacaembu. Inicialmente todo o trabalho seria realizado em São Paulo, viajando na véspera para Goiás, mas o governo goiano pediu para que a seleção treinasse mais de uma vez em Goiânia e foi atendido.

Para os dias 20 e 21 de junho está agendada a realização de exames médicos em um hotel do Rio, sendo que no dia 21 a delegação brasileira embarcará rumo a Buenos Aires. O cronograma de treinos em solo argentino não foi divulgado, mas a CBF prometeu informá-lo em breve.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Venezuela, Paraguai e Equador, e estreia dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata (a 30 km de Buenos Aires). O jogo contra os paraguaios é dia 9 e frente os equatorianos é dia 13, ambos em Córdoba (700 km da capital).

Veja fotos do hotel no qual a seleção ficará hospedada na Argentina:

Com agências

Leia tudo sobre: futebol mundialseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG