Jogadores da seleção que atuam em clubes brasileiros poderão se apresentar à seleção no dia 1º para amistoso contra Gana

Após reclamações dos clubes, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu alterar a tabela do Campeonato Brasileiro e a data da apresentação dos atletas que atuam no país para o amistoso contra Gana , no próximo dia 5 de setembro. A medida, confirmada ao iG pela entidade, é para evitar que os jogadores convocados para a seleção desfalquem seus clubes em pelos menos duas rodadas do torneio. Com as mudanças, as equipes ficarão sem os seus atletas na 21ª rodada.

Na tarde desta sexta-feira, a CBF confirmou mudanças em três jogos da 22ª rodada. Flamengo e Corinthians, que seria na quarta-feira, dia 7 de setembro, foi transferido para o dia 8, às 21h50. Além dessa alteração, a entidade divulgou que Cruzeiro e Fluminense, no dia 7 de setembro, passou das 16h para às 21h50, em Ipatinga, e São Paulo e Atlético-Mg, na quinta, dia 8, no Morumbi, foi adiantado das 20h30 para às 18h.

Outra medida da entidade foi adiar em dois dias a apresentação dos 10 jogadores da seleção que atuam em clubes brasileiros. Eles estarão com a seleção a partir do dia 1 de setembro e não no dia 30, como havia sido anunciado nesta quinta-feira .

A medida contraria o que foi dito pelo próprio técnico da seleção, Mano Menezes, que na entrevista coletiva, na quinta-feira, negou que os jogadores de clubes brasileiros poderiam se apresentar depois dos “europeus”. “Pensamos prioritariamente na seleção. Não é possível compatibilizar todas as questões e jogar pela seleção ainda é o mais importante. O Brasileiro tem 38 rodadas e não será decidido em uma, duas rodadas. Nem por um jogador, mas por um grupo de atletas. Existe 2014 lá na frente e temos trabalhado pensando só nisso", afirmou o treinador.

Ronaldinho e Mano: astro é pivô da confusão que levou a CBF a mudar Corinthians x Flamengo
Divulgação
Ronaldinho e Mano: astro é pivô da confusão que levou a CBF a mudar Corinthians x Flamengo


A CBF antecipou também duas partidas do Brasileiro para que os times não tivessem desfalques na 20ª rodada. Corinthians e Grêmio , marcado para o dia 1 de setembro foi antecipado para 31 de agosto, quarta-feira, às 18h, no Pacaembu. O mesmo foi feito com o jogo Vasco e Ceará , que será quarta-feira, dia 31, às 18h no estádio São Januário.

Fla agradece
O jogo entre Corinthians e Flamengo , previsto para o dia 7 de setembro, quarta-feira, será remarcado para quinta, dia 8. Assim, Ronaldinho Gaúcho e o volante corintiano Ralf poderão jogar a partida. Os dois clubes brigam pela liderança do Campeonato Brasileiro, com o clube paulista três pontos à frente na tabela, após a derrota flamenguista para o Atlético-Go, de 4 a 1 , nesta quinta-feira.

Em nota no seu site oficial, o Flamengo diz que a mudança foi feita após pedido do clube. “Tão logo a convocação para a Seleção Brasileira foi divulgada, a diretoria do CR Flamengo não mediu esforços para poder contar com sua força máxima neste clássico do futebol brasileiro e contou com o apoio da CBF e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que, consultado na manhã desta sexta-feira (19.08), não se opôs ao adiamento”, diz texto.

Mano Menezes convocou para o amistoso contra Gana, em Londres, 10 jogadores que atuam em clubes do Brasil. Santos, com Neymar, Ganso e Danilo, é o time com mais atletas chamados. Flamengo, Botafogo, Corinthians, Inter, São Paulo, Cruzeiro e Vasco tiveram um atleta na lista de Mano cada um.

Quem perde?

Botafogo – Não terá Jefferson na partida contra o Santos, no domingo, dia 4, na Vila Belmiro.

Corinthians – Ralf desfalcará o time na partida contra o Coritiba, dia 4, no Paraná.

Cruzeiro – Fábio não enfrentará o Palmeiras, fora de casa, no domingo, dia 4.

Flamengo – Não terá o seu camisa 10, Ronaldinho Gaúcho, no jogo contra o Bahia, dia 4, no Engenhão.

Internacional – Ficará sem Leandro Damião na partida diante do Ceará, dia 4, em Fortaleza.

Santos – É o time com mais desfalques por causa da seleção. Não terá Danilo, Ganso e Neymar no jogo contra o Botafogo, dia 4, na Vila Belmiro.

São Paulo – Lucas não poderá enfrentar o Figueirense, no dia 3 de setembro, em Santa Catarina.

Vasco – Não terá o zagueiro Dedé na partida contra o América-MG, no dia 4 de setembro, em Minas Gerais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.