Estrutura será levantada em um terreno adquirido na Barra da Tijuca, no Rio, antes ocupado irregularmente

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete início imediato da construção de suas novas instalações e principalmente do Centro de Treinamento. A estrutura será levantada em um terreno adquirido na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O projeto era alvo de preocupação em virtude de uma ocupação ilegal no terreno que pertence à CBF . Agora, os topógrafos da construtora já se encontram no local. A ideia é utilizar o Centro de Treinamento na preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações de 2013.

"Essa é realmente uma grande notícia que podemos dar ao torcedor brasileiro. Nesse novo endereço teremos como prioridade o Centro de Treinamento da seleção brasileira, já para a Copa das Confederações de 2013 e posteriormente na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Depois, serão iniciadas as obras da nova sede própria e do Museu do Futebol, que irá resgatar toda a rica história do futebol pentacampeão do mundo", comentou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes também teve participação no projeto do CT, principalmente depois de visitar a estrutura de vários grandes clubes da Europa. "O presidente nos solicitou o que a comissão técnica pretendia para a construção do Centro. Então não poderíamos desperdiçar essa oportunidade e por isso procuramos ter como parâmetro o que de melhor existe no mundo, logicamente nos aspectos que nos competem, ou seja, nas áreas de preparação do time, médica e de relações com a imprensa. Tudo isso foi repassado para o presidente", disse o treinador.

Mano Menezes diz acreditar que as novas instalações irão ajudar no projeto até a Copa do Mundo de 2014. "Esse é um momento especial. A seleção brasileira pentacampeã do mundo terá um Centro de Treinamento à altura do seu prestígio e da sua importância no futebol", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.