Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF anuncia datas de amistosos e confirma jogo contra a Argentina

Brasil enfrentará neste semestre as seleções da Bósnia, Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina

Gazeta |

A CBF divulgou nesta quarta-feira o calendário inicial de amistosos da seleção brasileira para o primeiro semestre de 2012. A grande novidade entre as partidas que serão realizadas foi a confirmação do jogo contra a Argentina, no dia 9 de junho, em Nova Jersey, Estados Unidos.

Leia também: CBF confirma negociação para enfrentar a Argentina em junho

Diferente do Superclássico das Américas, disputado no ano passado, o duelo entre as duas equipes sul-americanas poderá ser jogado por jogadores que atuam foram de seus respectivos países. Em 2011, a disputa do título da Copa Roca acabou sendo realizada apenas com atletas dos campeonatos brasileiro e argentino, sendo que a principal estrela do confronto foi o atacante Neymar, do Santos.

Além do histórico confronto diante da Argentina, o Brasil também viajará para a Europa no dia 28 de fevereiro, onde medirá forças com a Bósnia Herzegovina, na Suíça. Após uma pausa em seus compromissos oficiais, a Seleção voltará a campo apenas no dia 26 de maio, contra a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha.

E ainda: Federação da Bósnia anuncia amistoso contra o Brasil em fevereiro

No dia 30 ou 31 deste mesmo mês, os comandados de Mano Menezes também disputarão um novo duelo contra o Estados Unidos. Os americanos foram os primeiros adversários do treinador em sua passagem pela seleção e a partida será realizada em Boston ou na capital Washington. No confronto anterior, os brasileiros acabaram vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.

Pouco antes do clássico contra a Argentina, o Brasil aproveitará sua estadia nos Estados Unidos para duelar contra o México. O amistoso será realizado no dia 3 de junho e será encarado como uma preparação para o importante duelo contra os hermanos.

Confira todos os amistoso da Seleção no primeiro semestre de 2012:

- 28 de fevereiro, na Suiça, contra a Bósnia Herzegovina.
- 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.
- 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos.
- 3 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México.
- 9 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG