Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF aguarda posição da Infraero e pode adiar jogos do Brasileiro

Partidas que envolvem times do Sul estão ameaçadas devido a problemas em voos causados por cinzas de vulcão

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

EFE/Daniel Basualto
Erupção do vulcão Puyehue tumultua rodada do Campeonato Brasileiro
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pode adiar algumas partidas da quarta rodada do Campeonato Brasileiro , que será disputada neste final de semana (11 e 12 de junho), por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue e do cancelamento de voo no Sul do país . A entidade vai aguardar até às 17h desta sexta-feira uma posição da Infraero, estatal que administra os aeroportos no Brasil, sobre as condições climáticas e situação dos aeroportos, principalmente em Porto Alegre e Florianópolis.

“Existe a possibilidade do cancelamento, com certeza”, disse ao iG o diretor técnico da CBF, Virgilio Elísio.

Os jogos que podem ser adiados envolvem a viagem ao Sul e o deslocamento dos times desta região para outras: Avaí x América-MG (sábado, 16h, em Florianópolis), São Paulo x Grêmio (sábado, 18h30, em São Paulo), Vasco x Figueirense (sábado, 21h, no Rio) e Internacional x Palmeiras (domingo, 16h, em Porto Alegre.

As partidas dos paranaenses também podem ser afetadas, dependendo da condição meteorológica em Curitiba (a nuvem de cinzas se dirige à capital paranaense). O Atlético-PR recebe o Flamengo, domingo (18h30), e o Coritiba viaja ao Rio para enfrentar o Botafogo (também 18h30 de domingo, no Rio).
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011GrêmioInternacionalAvaíFigueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG