Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF acata decisão judicial e Rio Branco retoma vaga na Série C

Estado do Acre entrou na justiça para garantir vaga ao time do estado, e o Luverdense perdeu a vaga

Gazeta |

Após excluir o Rio Branco-AC da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) voltou atrás em sua decisão e recolocou a equipe do Acre na competição. Assim, o Luverdense, do Mato Grosso, que substituiria a equipe do Norte do Brasil na Terceira Divisão, está fora da segunda fase do torneio.

A exclusão do Rio Branco aconteceu na última quinta-feira, pois o clube havia acionado a Justiça Comum, buscando recorrer da interdição do estádio Arena da Floresta. Por não ter esgotado as instâncias possíveis na Justiça Desportiva antes, o time do Acre foi enquadrado nos artigos 191 e 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e punido por decisão unânime do STJD.

O fato desagradou o estado do Acre, que garantiu por liminar na Justiça Comum, através de sua Procuradoria Geral, que o Rio Branco continuaria na competição nacional. Com isso, a Diretoria de Competições da CBF, notificada pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro, informou que o duelo entre CRB e Luverdense, marcado para esta quinta-feira, não acontecerá, e os resultados conquistados pela equipe acreana voltam a valer.

Desta forma, o Paysandu, agora, lidera a chave com seis pontos ganhos, seguido por CRB, com cinco, América-RN, com quatro e o Rio Branco, na lanterna, com apenas um ponto ganho. O próximo duelo do Grupo E da Terceira Divisão está marcado para sábado, quando o Rio Branco recebe o América de Natal, na Arena da Floresta.

Leia tudo sobre: série c 2011rio branco-acluverdense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG