Meio-campista estava no mesmo time desde 2003, mas os 20 milhões de euros de um xeque catariano o fez trocar de clube na Espanha

Convocado para os últimos jogos da Espanha, o meia Santiago Cazorla trocou nesta terça-feira o Villarreal, em que estava desde 2003, pelo Málaga, onde será companheiro dos brasileiros Júlio Baptista e Weligton, anunciou nesta terça-feira o executivo-chefe do 'Submarino Amarelo', Fernando Roig.

Embora o Villarreal não tenha informado o valor da transferência, especula-se que o Málaga, que foi comprado pelo xeque Abdullah ben Nasser Al Thani, do Catar, em julho de 2010, pagou 20 milhões de euros para contar com o atleta de 26 anos.

Cazorla fez parte da seleção espanhola que conquistou a Eurocopa de 2008, na Áustria e na Suíça. No entanto, uma fratura de perônio, em 2009, e uma hérnia de disco, no ano seguinte, interromperam a boa sequência de sua carreira e o impediram de participar da Copa do Mundo de 2010, na qual a 'Fúria' conquistou seu primeiro título.

O meia é o décimo reforço do time do técnico Manuel Pellegrini para a temporada. Antes já haviam chegado, entre outros, o meio-campista francês Jérémy Toulalan e o veterano atacante holandês Ruud van Nistelrooy.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.