Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cavani se mostra pronto para enfrentar o Paraguai na decisão

Atacante ficou de fora dos últimos jogos do Uruguai, mas é considerado importante e pode jogar na final

EFE |

O atacante Edinson Cavani realizou nesta quinta-feira a última parte da recuperação de uma entorse no joelho direito, que o afastou dos últimos três jogos do Uruguai na Copa América, contra México, Argentina e Peru, e estará à disposição do técnico Oscar Tabárez para a final do próximo domingo, diante do Paraguai.

Durante o treino desta quinta, que teve apenas 15 minutos abertos à imprensa, o jogador do Napoli se exercitou normalmente na sede esportiva da Associação do Futebol Argentina (AFA), em Ezeiza, sem reclamar de dores na área machucada há 13 dias, no empate em 1 a 1 da 'Celeste' com o Chile, há 13 dias, pela segunda rodada do grupo C.

De qualquer forma, Cavani não deverá ser titular na decisão, no estádio Monumental de Nuñez. Seu substituto voltará a ser Diego Pérez, que por sua vez cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre os peruanos, na última terça-feira, dando lugar a Walter Gargano.

Por outro lado, o zagueiro do Cruzeiro Mauricio Victorino, que deixou o jogo contra a seleção anfitriã ainda no primeiro por conta de uma contusão na coxa esquerda, não deverá se recuperar a tempo e por isso está praticamente descartado.

O restante da equipe, em princípio, será o mesmo das semifinais: Fernando Muslera; Maxi Pereira, Diego Lugano, Sebastián Coates e Martín Cáceres; Arévalo Ríos, Diego Pérez, Álvaro González e Álvaro Pereira; Diego Forlán e Luis Suárez.

O Uruguai treinará a portas fechadas nesta sexta-feira em Ezeiza, dando sequência à preparação para buscar o 15º título da Copa América. A obtenção do troféu o tornaria o maior vencedor da história do torneio de maneira isolada, com um troféu a mais que a Argentina.

Leia tudo sobre: copa américa 2011paraguaiuruguaifutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG