Tamanho do texto

Com o resultado, o Napoli foi a 46 pontos, pressionando Udinese e Lazio. Já o Parma mantém os 29

Getty Images
Jogadores do Napoli celebram gol na vitória sobre o Parma
O Napoli conquistou sua sexta vitória consecutiva, mais uma vez com a ajuda de Cavani. O atacante uruguaio perdeu um pênalti, mas se recuperou ao completar o rebote e abrir o placar para os visitantes, que venceram o Parma por 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano .

Veja também: Juventus empata com Chievo e vê Milan se isolar na ponta

Apesar da boa fase recente do Napoli – e da má campanha do adversário na competição – o jogo começou bastante equilibrado, e sem grandes chances para ambos os lados. Na melhor delas, já aos 40 minutos do primeiro tempo, Cavani viu o goleiro defender sua cobrança de pênalti, mas logo se redimiu ao completar o rebote para o fundo da rede.

Confira ainda: Com três de Ibra, Milan goleia Palermo e continua líder do Italiano

Sem o mesmo brilhantismo de partidas anteriores, o Napoli viu o Parma chegar ao empate aos 32 minutos da etapa final com Zaccardo. Os anfitriões se animaram com o empate e foram em busca da virada, dando espaço para o adversário jogar nos contra-ataques. E foi em um lance de velocidade que os visitantes conseguiram a vitória, aos 41 minutos, com o atacante argentino Lavezzi.

Com o resultado, o Napoli foi a 46 pontos, pressionando Udinese e Lazio. Já o Parma mantém os 29, um pouco ameaçado pela zona de rebaixamento.