Tamanho do texto

Goleiro do Fluminense lembra que problemas na temporada começaram muito antes da chegada do técnico

Caio Amy/Photocamera
Cavalieri isenta Abel Braga de culpa pela campanha irregular do Flu
O semblante preocupado e apreensivo de Abel Braga após a derrota para o Botafogo , sábado, no Engenhão, em nada lembrava aquele profissional eufórico que se apresentou dia 8 de maio nas Laranjeiras como novo técnico do Fluminense , cercado de carinho e expectativas.

De lá para cá, foram nove derrotas, um empate, seis vitórias e uma incômoda 11ª colocação no Brasileirão, com apenas 25 pontos. Sem conseguir esconder o desconforto com as críticas pela campanha irregular do time, só resta ao treinador se apoiar na resistência do elenco, que assume a responsabilidade pela má fase.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Um dos poucos a se salvar no perde e ganha do Fluminense no Brasileirão, Diego Cavalieri também já viveu seus altos e baixos em 2011 e afirma que os problemas na temporada começaram a minar os planos do atual campeão brasileiro muito antes da chegada de Abelão.

“O Abel não tem culpa. O ano todo sem sido assim, fica complicado para o comandante. Ele é o que menos tem culpa, chegou depois. Todo mundo tem suas responsabilidades e suas cobranças. O momento é ruim para todos nós”, lembrou o camisa 12 tricolor.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Abel pode estar pagando caro pelo longo período que ficou fora do Brasil ou pela fragilidade do Campeonato dos Emirados Árabes, mas o fato é que após 19 rodadas o técnico campeão mundial com o Internacional em 2006 ainda não conseguiu dar uma cara ao time do Fluminense.

Abel tem todo o apoio do elenco do Fluminense
Caio Amy/Photocamera
Abel tem todo o apoio do elenco do Fluminense

Responsável pela má fase da equipe ou não, Diego Cavalieri elogiou a conduta do treinador no dia a dia e afirma que ele merecia uma sorte melhor.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“O Abel e um cara que trata todo mundo bem e que todos gostam. Tem uma ótima conduta. Ficamos mais chateados ainda porque ele não merece passar por isso”, explicou Cavalieri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.