Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cavalieri aponta Ceará como um adversário complicadíssimo

Goleiro do Flu ignora 17ª posição do rival e lembra que jogo no Rio não foi fácil apesar da goleada

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Ralff Santos/Fluminense/FC
Cavalieri considera Ceará um adversário perigoso
Na teoria, a goleada por 4 a 0 no primeiro turno pode sugerir uma certa facilidade para o Fluminense no jogo de volta contra o Ceará, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. Mas, na prática, todos nas Laranjeiras sabem que a tarefa do próximo sábado, às 18h, não é das mais fáceis. Apesar de o rival ocupar a 17ª colocação e estar brigando contra o rebaixamento, Diego Cavalieri considera a partida de alto risco.

“É um jogo complicadíssimo. Alguém pode dizer que no primeiro turno vencemos por 4 a 0. Mas a partida foi difícil até eles perderem um jogador. Eles tiveram chance até de sair na frente, mas conseguimos controlar o jogo e construir um bom resultado. Temos total consciência que é um jogo extremamente complicado e que o Ceará tem um time muito bom”, afirmou o camisa 12 do Fluminense.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A cautela do goleiro tricolor não é por acaso. Afinal, o retrospecto do Fluminense contra times que ainda estão brigando pelo rebaixamento não é nada animador. Para se ter uma ideia, foram três pontos perdidos para o lanterna América-MG e outros seis para o Atlético-MG, na 16ª colocação e a um ponto da zona do rebaixamento.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

“Hoje em dia não tem mais isso de jogo mais tranquilo. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo e não tem um rival mais fácil do que o outro. Acontece de um time se impor em campo e tornar uma partida mais tranqüila. Aqui já foi bastante complicado. Lá, então, diante da torcida deles e numa situação incômoda na tabela será muito mais difícil”, explicou Cavalieri.

Entre na torcida virtual do Fluminense e opine sobre o jogo contra o Ceará


 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseCavalieri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG