Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cauteloso, Ricardo Gomes não se ilude com chegada de reforços

Técnico do Vasco afirma que força do elenco só será testada contra adversários de peso ou em jogos finais

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

De time desacreditado no começo da temporada, o Vasco dá sinais que pode fazer bonito nas competições que vem pela frente. Mais do isso, o elenco, também visto com ressalvas na Taça Guanabara, vem ganhando qualidade com a chegada de reforços. Jogadores como Elton (finalmente regularizado), Leandro e possivelmente Diego Souza enchem o torcedor de otimismo. Mas que uma coisa fique clara: a euforia é da porta do vestiário para fora. O técnico Ricardo Gomes avisou que não se ilude com tantos nomes experientes.

O Vasco hoje estaria, pelo menos no campo das hipóteses, num patamar próximo de equipes de destaque no futebol brasileiro. Um ranking imaginário colocaria o time em que nível no cenário nacional? Não faça esta pergunta ao treinador vascaíno. Sem titubear, ele responde que comparações como esta criam falsa ilusão. Na prática, a qualidade do elenco só poderá ser testada em fases agudas de competição.

“Não quero criar ranking. Não faço isso. Sem desmerecer equipes que enfrentamos, mas só vamos sentir a força do grupo contra adversários mais fortes. É diferente falar de uma estreia na Copa do Brasil (6 a 1 no Comercial-MS) e de um jogo contra um São Paulo, por exemplo, em uma fase final, por exemplo”, advertiu Ricardo Gomes.

Com a experiência de quem está há 30 anos no futebol, o técnico sabe que da distância entre o chamado time do papel e o da prática. A empolgação fica apenas na arquibancada. Em campo, aspectos desconhecidos pelo torcedor costumam influenciar no desempenho da equipe.

“Às vezes, uma peça que você muda causa uma enorme transformação do time. Tem jogador que vai bem ao lado de um companheiro, mas reage mal quando entra um outro”, observou Ricardo Gomes.
 

Leia tudo sobre: VascoRicardo Gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG