Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Catariano anuncia que concorrerá à presidência da Fifa

Mohammed bin Hammam comanda a Confederação Asiática de Futebol. Eleição será em 1º de junho

EFE |

O presidente da AFC (Confederação Asiática de Futebol, na sigla em inglês), o catariano Mohammed bin Hammam, confirmou nesta sexta-feira que disputará a presidência da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) com o suíço Joseph Blatter, após criticar sua "má gestão" nos últimos anos.

"Após muito estudo e consideração, e armado pelo meu amor pelo futebol, decidi me apresentar às eleições presidenciais da Fifa", indicou bin Hammam durante a apresentação oficial de sua candidatura na sede da AFC, em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Segundo emissoras de televisão locais, bin Hammam afirmou que a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 deu asas à sua aspiração de ser eleito para o cargo que Blatter ocupa há 13 anos. Hammam também criticou Blatter por querer mudar as datas do Mundial para que a competição não seja disputada durante o verão do Golfo Pérsico.

AP
Mohammed bin Hammam espera tomar o lugar do suíço Joseph Blatter, que preside a Fifa desde 1998
O presidente da AFC assinalou que essa questão deve ser decidida por todas as partes, não apenas pelo presidente da Fifa. A eleição para a escolha do presidente da entidade máxima do futebol mundial ocorrerá em 1º de junho em Zurique.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG