Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Castán não se considera titular e ignora busca por novo zagueiro

Defensor atuou como titular na vitória sobre a Portuguesa, primeira partida do Corinthians na temporada

Gazeta Esportiva |

O zagueiro Leandro Castán treinou como titular do Corinthians durante toda a pré-temporada e também participou da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa no domingo, no Pacaembu. Mas ainda não se considera garantido como o substituto do aposentado William ao lado de Chicão.

"Estou brigando pela posição. Contamos com um grupo bom, e todos os nossos jogadores têm condições de atuar. Ninguém pode se sentir titular. Devo continuar matando um leão por dia para me manter na equipe", afirmou Castán, na manhã desta segunda-feira.

A prova de que o defensor ainda precisa de afirmação é a constante preocupação da diretoria em contratar um novo zagueiro. Wallace, ex-Vitória, chegou para compor o elenco. O jovem Manoel foi sondado para também reforçar o Corinthians, porém permaneceu no Atlético-PR.

"Não acompanho essas notícias", ignorou Castán. "Procuro pensar somente no meu trabalho. É normal que um clube grande como o Corinthians queira contratar bons jogadores. Estou tranquilo. Se vier alguém, vou brigar pela posição", prometeu.

Por enquanto, Leandro Castán está vencendo a briga com seus atuais concorrentes. "Mas já trabalhei bastante com o Wallace nos últimos dias e pude perceber que ele é um excelente zagueiro, que construiu uma história bonita no Vitória", elogiou. As outras opções do técnico Tite para a posição são Paulo André e André Vinícius, que se recuperam de lesões, e o prata da casa Diego Sacoman.

Castán tem alguns trunfos para seguir como titular. "O Tite já me conhece bem. Foi ele quem me deu a minha primeira oportunidade como profissional", lembrou o zagueiro, promovido pelo comandante corintiano quando ambos defendiam o Atlético-MG, em 2005. "Também tenho a vantagem de ser canhoto. Por isso, só posso jogar do lado esquerdo da zaga, ao lado do Chicão. Apesar de o William ser destro, ele tinha facilidade de atuar ali", acrescentou.

Na noite de quarta-feira, Leandro Castán terá mais uma chance para começar a se sentir titular do Corinthians. Ele será novamente o parceiro de Chicão na partida contra o Bragantino, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG