Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caso Mazola tensiona "paz" entre Atlético-PR e São Paulo

A pedido do técnico Paulo César Carpegiani, clube paulista rompeu acordo de cavalheiros que dava como certo o empréstimo

Altair Santos, iG Curitiba |

O Atlético Paranaense terá de prospectar outro atacante no mercado, já que a peça que faltava ao setor não virá mais. Trata-se do atacante Mazola, do São Paulo, que não será mais liberado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

No final do ano passado, um acordo de cavalheiros entre as diretorias dos clubes deixou engatilhado o empréstimo. Em seguida, Mazola entrou como moeda de troca numa tentativa de o São Paulo prorrogar a permanência de Ricardo Oliveira, o que acabou não ocorrendo.

Vipcomm
Mazola segue treinando no São Paulo
Por isso, cresceu a expectativa de o Atlético contar com Mazola, que seria o último reforço para o início de temporada 2011. O veto de Carpegiani, no entanto, surpreendeu os atleticanos. “Ainda não temos esse comunicado oficialmente, de que o São Paulo não irá liberá-lo mais, mas não era o que estava acordado”, diz o presidente Marcos Malucelli.

Implicitamente, a liberação do preparador físico Riva de Carli para o São Paulo envolveria a cessão de Mazola. O caso, se não for bem esclarecido, pode voltar a gerar tensão na relação Atlético-São Paulo. Antes da gestão Malucelli, o clube paranaense estava rompido com o paulista.

O Atlético alimentava duas mágoas em relação ao São Paulo. A primeira, pelo fato de na decisão da Libertadores de 2005 os são-paulinos terem agido junto à Conmebol para impedir que os paranaenses exercessem seu mando de campo na Arena da Baixada – o clube precisou jogar em Porto Alegre, no Beira- Rio.

A segunda, pelo suposto assédio que o São Paulo exerceu sobre o atacante Dagoberto, levando o jogador a romper com o Atlético judicialmente para se transferir ao Morumbi. Desde 2009, porém, as relações diplomáticas foram reatadas pelos clubes, que podem voltar a conviver com uma nova crise por causa do caso Mazola.

Leia tudo sobre: São PauloAtlético-PRMazolaMercado da BolaFutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG