Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Casillas ressalta importância do título da Copa do Rei

Goleiro diz que técnico José Mourinho é a principal arma do Real Madrid para vencer o rival Barcelona

Gazeta |

Para o goleiro Iker Casillas, os 17 anos de jejum do Real Madrid na Copa do Rei são inconcebíveis. Desde que venceu o Zaragoza em 1993, o time merengue não levanta a principal copa nacional. Nesta quarta-feira, os comandados de José Mourinho enfrentam o Barcelona na final de Valência.

"É um troféu muito importante para o Real Madrid e não podemos ficar 17 anos sem conquistá-lo. Nunca o venci nos 11 anos que estou aqui. Acreditamos que é hora de levantarmos muitos troféus, mas sabemos que não será fácil. Será uma grande partida entre os dois melhores clubes da Espanha", afirmou.

As esperanças de Casillas recaem em seu treinador. Se o Real Madrid não vence a competição há quase duas décadas, o Português José Mourinho conquistou copas nacionais em todos os países pelos quais passou: no Porto (2003), em Portugal, no Chelsea (2007), na Inglaterra, e na Inter de Milão (2010), na Itália.

"Ele é um vencedor e tem dado importância à copa desde seu primeiro dia. Mourinho acredita que cada partida é importante e ele fez questão de que nós nos concentremos em apenas uma partida. Ele enfiou isso em nossas cabeças, que precisamos jogar o máximo contra todos, do Murcia ao Levante, do Atlético de Madri ao Sevilla", contou.

No sábado passado, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram pelo Campeonato Espanhol e empataram por 1 a 1. Ainda há mais dois duelos marcados entre os gigantes, em 27 de abril e 3 de maio, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridCasillasCopa do Rei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG