Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Casillas receberá título de embaixador da ONU na próxima semana

Jogador do Real Madrid irá participar de um programa de desenvolvimento que ajudará a combater a pobreza

EFE |

O goleiro e capitão da seleção espanhola e do Real Madrid, Iker Casillas, receberá na próxima segunda-feira, em Genebra, o título de Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O arqueiro assumirá formalmente a nova missão, à qual foi designado em novembro do ano passado, em um ato que acontecerá na sede da ONU, no qual terá a companhia da administradora adjunta do Programa, Rebeca Grynspan, e do assessor especial da ONU para o Desenvolvimento e a Paz, Wilfried Lemke.

O organismo, que trabalha em favor do desenvolvimento nos países pobres, justificou a escolha pelo interesse que Casillas demonstrou em "todos os temas relacionados com combater a pobreza".

Os contatos entre o goleiro espanhol e o PNUD começaram após a conquista do título da Copa do Mundo pela Espanha no ano passado.

O goleiro compartilhar as tarefas de embaixador com outros jogadores que já exercem a função, como o brasileiro Ronaldo, o francês Zinedine Zidane e o marfinense Didier Drogba.

Foi Zidane, que também é conselheiro da presidência do Real Madrid, quem serviu de elo entre Casillas e o Programa, revelou o porta-voz do organismo, Adam Rogers.

O capitão da seleção espanhola colaborou ativamente com iniciativas solidárias nos últimos anos, como o pedido de apoio a uma ONG da qual participa, em sua ajuda aos desabrigados pelo terremoto do Haiti.
 

Leia tudo sobre: Iker CasillasReal MadridEspanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG