Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Casillas descarta mudança de capitão no Real Madrid

Recentes rumores levantavam a possibilidade de Cristiano Ronaldo se tornar capitão do time na próxima temporada

AE |

selo

Iker Casillas rejeitou rumores de que perderá a condição de capitão do Real Madrid , dizendo que discutiu a questão com o técnico José Mourinho, mas que concordaram que ele manterá a braçadeira. "Eu tive conversas com o chefe sobre esta questão e nós discutimos se eu precisaria dar a posição de capitão para alguém", disse Casillas, em Pequim, nesta quarta-feira. "Mas nosso chefe disse que isto é totalmente desnecessário".

Casillas é o goleiro titular do Real Madrid há mais de uma década e disse que o clube tem uma tradição de dar a braçadeira de capitão para jogadores com mais tempo na equipe. Recentes rumores levantavam a possibilidade de Cristiano Ronaldo se tornar capitão do time. "Há chances de que no futuro se algo ruim acontecer ou devido a outras razões, eu possa deixar a posição de capitão", disse. "Mas até agora eu diria que não há nenhum sinal ou possibilidade dessa situação".

Casillas disse estar entusiasmado com a contratação do lateral-esquerdo português Fabio Coentrão, do Benfica. Ele se junta a Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe em um contingente de jogadores da seleção de Portugal no Real Madrid em uma equipe dirigida pelo compatriota Mourinho.

"Nossos jogadores de língua portuguesa são todos muito simpáticos e amigáveis", afirmou Casillas. "Nós nunca tivemos quaisquer problemas no vestiário entre os jogadores com línguas maternas diferentes. Além disso, todos os nossos jogadores agora estão aprendendo a falar espanhol".

Casillas deu apoio a Cristiano Ronaldo, dizendo que ele é um jogador melhor do que Lionel Messi, do Barcelona, que foi eleito o melhor do mundo de 2009 e 2010. "Ambos são atualmente os melhores jogadores de futebol do mundo", afirmou Casillas. "E ambos são muito ambiciosos e fazem todos os seus esforços para jogar o futebol para si e para suas respeitadas equipes. Mas, de qualquer maneira, entre os dois melhores jogadores, eu escolheria Cristiano Ronaldo".

Leia tudo sobre: real madridespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG