Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Casemiro volta a ser relacionado e pode ser zagueiro em emergência

Recuperado de lesão na coxa direita, o volante treinou improvisado na posição e teve desempenho elogiado

Gazeta |

Site oficial
Casemiro se recuperou de lesão e estará a disposição contra o Avaí
O técnico Emerson Leão relacionou o volante Casemiro, recuperado de um estiramento na coxa direita, para a partida contra o Avaí, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. O jogador foi reintegrado ao grupo nesta sexta, participou normalmente do treino coletivo e recebeu aval do departamento médico para ficar à disposição.

Leia também: Leão só tem uma dúvida contra o Avaí: Rogério Ceni

O jovem revelado pelas categorias de base são-paulinas ficará no banco de reservas e pode precisar quebrar um galho durante o confronto: ele é a primeira opção para a defesa em caso de emergência, já que os titulares Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo são os três únicos atletas da posição disponíveis.

Na atividade desta manhã, Casemiro treinou improvisado como zagueiro e seu desempenho agradou. Bruno Uvini, que formou dupla de zaga com ele no treino, ainda será preservado pelos médicos após se livrar de uma fratura no tornozelo.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as notícias do seu time

No começo da semana, Leão chegou a descartar Casemiro para o confronto com os catarinenses, mas a evolução do atleta foi satisfatória e ele finalmente poderá estrear sob comando do treinador.

Reserva em quatro partidas consecutivas (duas com Adilson Batista e outras duas com Milton Cruz), o camisa 8 voltou à equipe titular no 0 a 0 com o Coritiba, no Morumbi, graças a uma suspensão imposta pelo STJD a Denílson. No dia seguinte, quando Emerson Leão foi anunciado, as dores na coxa o tiraram de combate.

Rogério Ceni, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, voltou a se concentrar com o grupo após se ausentar contra Vasco e Bahia, mas ainda não tem presença garantida na partida. Caso o departamento médico opte por preservar o capitão, Denis continuará no gol.

O restante do time está confirmado: Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Os desfalques, além de Uvini, são Piris (seleção paraguaia), Rodrigo Caio (lesão no joelho), Henrique Miranda (estiramento na coxa) e Cañete (joelho operado).

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Luiz Eduardo e Xandão
Laterais: Juan e Jean
Meio-campistas: Carlinhos, Wellington, Lucas, Cícero, Denilson, Casemiro, Rivaldo e Marlos
Atacantes: Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho e Willian

Leia tudo sobre: brasileirão 2011são paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG