Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Casemiro diz que o Corinthians é o maior rival do São Paulo

Volante usou as mesmas palavras de Jorge Henrique para classificar o clássico do próximo domingo

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Vipcomm
Casemiro no treino desta terça-feira
Faltam cinco dias para o clássico Corinthians x São Paulo, mas o clima já começou a esquentar. Na semana passada, o atacante Jorge Henrique disse que o São Paulo era o maior adversário corintiano e minimizou a rivalidade com o Palmeiras. Do outro lado, o volante Casemiro considerou o Corinthians como maior rival são-paulino na atualidade.

Siga o iG São Paulo e o autor Mário André Monteiro no Twitter

"Eu diria que sim, o maior rival do São Paulo é o Corinthians. Mas cada jogo é uma história. Em clássico nunca tem favorito. Fora de campo tenho amigos lá, mas quando entra em campo cada um defende sua equipe", avisou o camisa 8, destaque da equipe de Carpegiani neste início de Brasileirão com dois gols anotados.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Prestes a deixar a equipe para defender a seleção sub 20 no Mundial da categoria, o meio-campista do São Paulo comentou a importância de vencer o arquirrival na sua própria casa. "Ganhando um clássico ajuda sua semana a ficar mais tranquila, a dar mais confiança. Isso ajuda na auto-estima, o grupo fica mais a vontade. Vamos entrar para vencer, porque o grupo fica mais animado", comentou Casemiro.

null

Para o fim de semana, o time terá o desfalque do meio-campista Lucas, que foi convocado para a Copa América e já está com a seleção brasileira. Casemiro lamentou a ausência do camisa 7, mas confia no grupo são-paulino.

"Hoje jogar sem o Lucas é uma falta imensa, é um dos melhores jogadores do Brasil na atualidade. Mas sei que quem entrar no lugar dele, como Marlos, Ilsinho ou Fernandinho, vai dar conta do recado. O elenco está muito bem servido", avaliou.

Ilsinho e Marlos foram indicados por Lucas como seus substitutos na equipe .

Mas e quando Casemiro for para o Mundial sub 20, quem entra em sua vaga? "Tem o Zé Vitor, o Rodrigo Caio que subiu agora e está treinando bem, pode tirar um jogador do meio e colocar um no ataque, já que o Luis Fabiano vai voltar. Quem ele (Carpegiani) colocar vai estar bem servido", disse o camisa 8.

São Paulo e Corinthians duelam pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 26 de junho, no Pacaembu. O time do Morumbi lidera com 15 pontos, enquanto o rival do Parque São Jorge soma 10, mas com um jogo a menos.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG