Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carvalho admite possibilidade de ficar na direção do futebol do Inter em 2011

Quem sabe poderei ficar, pelo menos, até o fim da Libertadores, disse o dirigente, que apoia o candidato Giovanni Luigi para a presidência do clube

Gazeta Esportiva |

Finalmente, a cúpula do Internacional tomou partido na campanha presidencial do clube. O vice de futebol Fernando Carvalho, principal líder político do Inter, confirmou na noite desta quinta-feira que entrará firme na campanha de Giovanni Luigi à presidência. "Tenho um movimento político dentro do clube, o qual tem um candidato. Não posso fugir de declarar meu voto para Luigi", afirmou, em entrevista coletiva, após reunião no Conselho Deliberativo.

Carvalho admitiu, inclusive, a possibilidade de permanecer no cargo de vice de futebol para o ano que vem, contrariando seu discurso das últimas semanas, que descartava esta hipótese: "Hoje, minha resposta seria 'não'. Mas vou tentar resolver alguns problemas até o final do ano. Quem sabe poderei ficar, pelo menos, até o fim da Libertadores", projetou.

Luigi já teria acertado a colocação de Roberto Siegmann na função, mas isto estaria condicionado à não permanência de Fernando Carvalho na função. Dirigente mais vitorioso da história do clube, Carvalho foi presidente entre 2002 e 2006. Todas as principais conquistas internacionais coloradas na última década tiveram sua marca. Vice de futebol desde junho de 2008, quando substituiu o próprio Luigi em um mau momento do time, ganhou a Copa Sul-Americana daquele ano e a última Libertadores.

Concorrem com Luigi à presidência o atual vice de finanças, Pedro Affatato, e o candidato da oposição, Sandro Farias. O primeiro turno da eleição é dia 8 de novembro, dentro do conselho. Quem atingir 25% dos votos disputará o segundo turno, do qual participam os cerca de 60 mil sócios com condições de votar, dia 4 de dezembro - duas semanas antes da final do Mundial de Clubes.

Leia tudo sobre: internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG