Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carroll é titular, mas não evita eliminação do Liverpool para o Braga

Atacante não consegue ajudar equipe inglesa, que falhou na criação das jogadas e se despediu da Liga Europa

Gazeta Esportiva |

Pela primeira vez desde que foi contratado em janeiro por 35 milhões de libras, o atacante Andy Carroll foi titular. No entanto, apesar de ter sido o jogador mais ativo do Liverpool em Anfield Road, com cinco finalizações, quase metade do total da equipe, não conseguiu tirar o zero do placar e evitar a eliminação do time da casa. Com o resultado, o Braga, que venceu o jogo de ida em Portugal por 1 a 0, está nas quartas de final.

Sem o capitão Gerrard, o time do técnico Kenny Dalglish pecou na criatividade e, embora com 63% de posse de bola, pouco ameaçou o goleiro Guilherme Artur, que só teve que executar três defesas.

A eliminação só ratifica a má temporada do Liverpool, que amarga a sexta colocação no Campeonato Inglês, longe da quarta colocação e de voltar à Liga dos Campeões da Europa. Para isso, precisa tirar nove pontos do Chelsea, que ainda tem um jogo a menos.

Também pela Liga Europa, o PSV venceu o Rangers, na Escócia, por 1 a 0, após um gol de Lens, completando cruzamento da esquerda debaixo da trave. O jogo de ida terminou 0 a 0 e o time holandês está entre os oito melhores da competição.

EFE
Jogo em Anfield Road não sai do zero e Liverpool é eliminado

O jogo

Andy Carroll começou com tudo, e teve sua primeira chance aos oito minutos, pela esquerda da área, mas foi frustrado pelo goleiro Guilherme Artur. Na jogada seguinte, o atacante teve outra oportunidade, desta vez de cabeça, mas não acertou a meta adversária.

O ímpeto ofensivo do Liverpool acabou aí, e quem passou a assustar foi o Braga, principalmente com o brasileiro Alan e seu compatriota Lima, que também não conseguiram abrir o marcador em Anfield Road no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o time português continuou melhor, tendo uma boa oportunidade com Alan, de dentro da pequena área, e com Leandro Salino, de longe, mas, com os chutes descalibrados, Reina não precisou nem trabalhar.

O Liverpool começou a abafar o visitante e conseguiu sua melhor chance no jogo. A seis minutos do apito final, Carragher jogou a bola na área após um bate e rebate e Skrtel, livre, chutou em cima do arqueiro rival. Com a chance desperdiçada, não havia mais tempo para a reação e o Braga ficou com a vaga nas quartas da Liga Europa.

Veja as imagens desta quinta-feira pela Liga Europa:

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraportugalliverpoolliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG