Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carrasco no primeiro turno, Loco Abreu preocupa o Cruzeiro

Atacante botafoguense marcou o gol da vitória na Arena do Jacaré e inspira cuidados entre os mineiros

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

null

Que o Botafogo tem um bom time e por isso está na briga pelo título do Brasileirão ninguém discute no Cruzeiro. Mas um jogador em especial foi muito falado na semana de preparação para a partida desse sábado, às 18h, no Engenhão. Loco Abreu já causou estragos ao Cruzeiro no primeiro turno e agora a atenção é redobrada.

Cruzeiro é o 15º e Botafogo é o 3º. Veja a classificação do Brasileirão

Abreu marcou o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0, na Arena do Jacaré. A preocupação do técnico Vágner Mancini é tamanha com o jogador que ele promove a entrada de mais um zagueiro no time, temendo a bola a aérea do uruguaio. "O Vítor (lateral-direito) não vinha em bom momento. Léo é um atleta dotado de capacidade de atuar ali, já fez isso em outras oportunidades. Manter Léo, Victorino e Naldo aumenta a estatura do time", justificou-se Mancini.

Veja também: Dupla inspirada da Celeste Olímpica esquenta Botafogo x Cruzeiro

AE
Abreu preocupa a defesa cruzeirense
Mancini pretende fazer com que a bola não chegue ao uruguaio, já que na área ele é perigoso. "Temos que tirar o Loco da área. Não dá para marcar ele na área. Temos que mantê-lo fora da área, pois fora dali ele passa a ser um jogador normal. Na área, é perigoso, matador, ajeita a bola para o pessoal de trás. Um cara diferente do que temos aqui no mercado, mais parecido com Reino Unido, Escócia. Na área, tem amplo domínio do espaço", analisou o treinador.

O zagueiro Léo também elogiou o oponente. "O Botafogo tem jogadores rápidos na frente, que preparam as jogadas para o Abreu. Na área, temos que marcá-lo de perto pois finaliza bem", disse o zagueiro cruzeirense.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Outro defensor do time mineiro conhece bem Abreu. O zagueiro Victorino também é uruguaio e promete travar um duelo em especial nas bolas aéreas. "Vai haver muita disputa com o braço e com o corpo. Somos amigos, sempre nos falamos muito, ficamos juntos no Uruguai, sempre tenho contato com ele. Mas vamos ver o que dá em campo", concluiu o zagueiro cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente os cuidados com Loco Abreu

Leia tudo sobre: CruzeiroBotafogoBrasileirão 2011Loco Abreu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG