Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani vê zagueiro Miranda mais longe do São Paulo

Treinador ainda conta com o zagueiro, mas considera a renovação de seu contrato "muito difícil"

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Além de não contar com todos os reforços esperados para este início de temporada no São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani pode ter mais um problema em breve: a saída do zagueiro Miranda, cujo contrato se encerra no meio do ano e que já teria um acordo para se transferir para o Atlético de Madri no segundo semestre.

Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta sexta-feira, sua primeira em 2011, o técnico disse ter conversado com o jogador, que afirmou ainda não ter assinado nenhum pré-contrato com a equipe espanhola. Mesmo assim, porém, o treinador mostra pessimismo em relação à possibilidade de uma renovação de contrato.

“O Miranda foi muito franco comigo. Ele não assinou pré-contrato ainda. Vai dar condição ao São Paulo no momento que tiver uma proposta, vai dar uma chance pro São Paulo sentar e conversar. Ele foi muito profissional e a direção vai tentar encontrar uma solução para que haja essa permanência do Miranda. Eu, particularmente, acho difícil”, disse o treinador.

Carpegiani também já admitiu que se preocupa com a postura de Miranda no caso de um possível acerto com outro clube antes do fim do contrato. “O ânimo do jogador é um problema se ele acertar a saída para o meio do ano, mas conversamos e ele disse ‘pode contar comigo’, que ele irá me informando de tudo que acontecer”.

Embora não queira perder nenhum jogador do atual elenco, o técnico são-paulino admite que não tem muito o que fazer quando os atletas recebem propostas interessantes do exterior, especialmente aquelas que são sinônimo de “independência financeira”.

“O São Paulo sempre é uma vitrine, acho normal. Jamais vou chegar para a direção e dizer para não vender ‘fulano’. Eu sou passageiro dentro do clube, não tenho o direito de fazer isso e prejudicar o jogador”, afirmou.

Leia tudo sobre: São Paulofutebolcarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG