marcar época com títulos no São Paulo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani vê Richarlyson marcar época com títulos no São Paulo

Ele marcou época, porque o importante no futebol são os títulos, disse o treinador

Gazeta Esportiva |

A despedida de Richarlyson está próxima no São Paulo. O técnico Paulo César Carpegiani, que fez mistério no início da semana sobre seu pensamento a respeito do jogador, acatou a decisão da diretoria de encerrar o ciclo do atleta, mas não deixou de prestar uma homenagem ao volante.

"Queria falar muito pouco disso, porque gosto do jogador como pessoa. Acho um jogador de nível bom, ?multicampeão' no São Paulo. Ele marcou época, porque o importante no futebol são os títulos. Eu tenho o alertado para o bem de sua carreira para que não se revolte sobre o que é falado, mantenha a elegância e a classe. É preciso ter classe na hora da resposta e deixar passar", comentou.

Segundo jogador que está há mais tempo no Tricolor (só perde para Rogério Ceni), Richarlyson defende a equipe desde 2005 e participou das conquistas do Mundial de Clubes e também dos três Brasileiros consecutivos. Porém, nunca foi unanimidade entre os torcedores.

Na terça-feira, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já avisou que o contrato do volante não será renovado no fim deste ano.

Há algumas semanas, Carpegiani havia manifestado sua intenção de contar com o jogador no elenco em 2011. Porém, depois de mais uma expulsão do meio-campista no Brasileirão, desta vez contra o Fluminense, até o técnico deixou de defendê-lo publicamente.

"Não posso entrar em contraste com o pensamento, seria incoerente com meu ponto de vista. Sempre há no futebol dois tipos de contratações. A primeira é a que eu peço, e a direção vê se vai me atender ou não. Na segunda, a diretoria vê o jogador e o coloca à disposição para mim. A direção tem condição de avaliar bem todo esse retrospecto dele e tem o direito de dar um ponto final", acrescentou.

Carpegiani, porém, alertou que será necessário contratar um novo jogador para a lateral esquerda, setor em que Richarlyson vinha atuando improvisado. "Começamos a ter problema na lateral e a direção vai solucionar. Gostaria de manter todo mundo", completou.

Apesar de considerar o setor carente, o técnico tem à disposição para a posição Diogo e Thiago Carleto. Na próxima temporada, Junior Cesar voltará de cirurgia.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG