Às vésperas do confronto com o Cruzeiro, treinador saca Carlinhos Paraíba em último coletivo e cria mistério sobre escalação

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861730691&_c_=MiGComponente_C

O técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu no último treino antes do jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Uberlândia. No coletivo comandado pelo treinador são-paulino na manhã desta terça no CT da Barra Funda, o volante Cleber Santana apareceu entre os titulares e Carlinhos Paraíba foi sacado da equipe. Carpegiani, no entanto, ainda não confirmou a mudança.

O Cleber é um dos poucos que não tiveram oportunidade desde que eu cheguei. Coloquei hoje porque é um jogador técnico, volante com uma certa marcação. Mais ou menos o mesmo estilo do Casemiro, mas com experiência. Provei justamente para se eu precisar. Mas não está nada definido, estou preparando meu time para situações que podemos viver, explicou o treinador.

Caso a alteração seja confirmada, será a primeira chance do jogador como titular desde a chegada de Carpegiani. A última vez que ele começou jogando foi no confronto com o Avaí, no dia dois de outubro, justamente a última partida do interino Sérgio Baresi à frente do São Paulo.

O motivo maior da surpresa é o fato de Carlinhos Paraíba ter sido constantemente elogiado por Carpegiani depois das últimas partidas. Ele conquistou o lugar de titular no clássico contra o Santos, quando Casemiro não pôde jogar por conta de uma amigdalite, e desde então não havia saído do time.

No treino desta manhã, mesmo sem apresentar problemas físicos, o atleta apenas observou o treino e não jogou nem mesmo pela equipe reserva. Depois, participou normalmente do rachão.

No setor ofensivo, Carpegiani segue sem contar com Fernandinho, que ficará pelo menos uma semana afastado por conta de um edema ósseo. Assim, ele manterá o quarteto ofensivo com Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

A formação do time titular no último treino antes de enfrentar o Cruzeiro foi a seguinte: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda, Richarlyson, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.