Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani reconhece enfraquecimento do elenco são-paulino

Treinador não libera jogadores que voltaram de empréstimo e espera lateral-direito, meia e atacante

Levi Guimarães, iG São Paulo |

nullMesmo se dizendo “plenamente satisfeito” com o grupo de jogadores que tem em mãos atualmente, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, indica que espera novidades nas próximas semanas. Por enquanto, a escassez de jogadores é tamanha que o treinador já adiantou que não vai liberar nenhum dos jogadores que voltaram de empréstimo neste começo de ano.

Assim, devem continuar treinando no CT da Barra Funda nas próximas semanas e podem ganhar chances no Campeonato Paulista jogadores como o zagueiro Leonardo e o meia Juninho, que voltaram do Los Angeles Galaxy, Marcelinho Paraíba, que chegou do Sport, e Mazola, que em 2010 defendeu o Guarani.

“No momento ninguém sai. Temos até uma escassez em termo de quantidade de jogadores. Tivemos uma perda acentuada que foi o Ricardo Oliveira, que era titular. Outros eram jogadores que compunham e o Richarlyson, que saiu mas veio o Juan. Enfraquecemos um pouco o grupo sim, mas estão chegando outros jogadores”, afirmou Carpegiani após o treinamento desta sexta-feira.

Além de Ricardo Oliveira e Richarlyson, deixaram o São Paulo o meia Jorge Wagner e o zagueiro Samuel. E outros desfalques neste início de ano são os jogadores que estão treinando com a seleção sub-20, Bruno Uvini, Casemiro, Lucas e Henrique. Lucas Gaúcho, que também estava na seleção, foi cortado pelo técnico Ney Franco, mas ainda não se reapresentou no São Paulo.

Com tantos desfalques e apenas um reforço - o lateral-esquerdo Juan -, Carpegiani admite que improvisações serão necessárias, pelo menos no início da temporada. “Estamos fazendo testes para saber em que estágio os jogadores estão, para a partir daí fazer a escalação. No ano passado já disse que daria prioridade a jogadores em melhores condições, porque sei que não vamos estar fisicamente bem”.

Apesar de todas as dificuldades, Carpegiani diz estar satisfeito com o atual grupo são-paulino. Mas, mesmo assim, acompanha de perto as tentativas da direção de futebol para trazer mais reforços.

“A direção eu sei que está trabalhando. Estou tranquilo porque sei que temos uma base, um conjunto. E no início dessa temporada é nisso que vamos apostar. Mas em termos de reforços não é a dificuldade que o São Paulo tem. A maioria está tendo dificuldade de negociação, de investimento”, disse o treinador.

Carpegiani deixa claro, no entanto, que não quer jogadores para “compor o grupo”. Para isso, ele conta com atletas que podem subir das categorias de base. O que o treinador deseja são as chegadas de um lateral-direiro, um camisa 10 e um atacante de referência na área, todos com condição de chegar e assumir a titularidade.

Divulgação
Carpegiani se diz satisfeito com elenco, mas espera pelo menos mais três reforços

Leia tudo sobre: São Paulofutebolcarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG