Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani reclama de pênalti não marcado na vitória do São Paulo

Treinador mostrou revolta com erro da arbitragem quando jogo contra o Grêmio Prudente ainda estava 0 a 0

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Apesar da vitória por 1 a 0, o São Paulo teve do que reclamar após a partida contra o Grêmio Prudente na noite deste domingo. O principal motivo para as reclamações do técnico Paulo César Carpegiani foi um pênalti sofrido por Juan aos sete minutos do segundo pênalti e não marcado pelo árbitro Marcelo Rogério.

Na jogada, um dos assistentes adicionais que ficam atrás do gol estava a poucos metros, mas mesmo assim a arbitragem apenas mandou o lance seguir. Após a partida, mesmo tendo alcançado a vitória, o treinador interrompeu sua entrevista coletiva para registrar a insatisfação.

“Quero fazer uma ressalva. Abram um parentese, porque eu não reclamo nunca. Mas em um momento crucial do jogo tivemos um pênalti, uma falta clara a nosso favor e não foi marcado. A falta foi clara, eu de longe só fiquei na dúvida se tinha sido dentro da área. Você pode errar, mas na medida que você tem um árbitro, dois assistentes, e mais dois na área pra ver...”, disse Carpegiani.

“Nós ganhamos, mas posso falar que vemos equipes tendo pênaltis duvidosos a seu favor. Nós vemos as arbitragens europeias, dá gosto de ver, e nós temos que ir nesse caminho. Essa preocupação não deve ser só minha, deve ser de todos os treinadores, de todas as equipes. As arbitragens tem que ser mais rigorosas, mais justas. Não quero ser beneficiado, mas não quero que o meu time seja prejudicado”, completou.

O gerente de futebol do São Paulo, José Carlos dos Santos, também se queixou. “Hoje infelizmente o auxiliar adicional, o Marcio Henrique de Gois, foi muito infeliz. O árbitro ia apitar o pênalti e ele atrapalhou. Uma informação importante, o árbitro pediu desculpas para alguns jogadores depois do jogo, tenho certeza que ele está arrependido”, afirmou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG