nobreza de saber que às vezes não é possível - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani: nobreza de saber que às vezes não é possível

Com o São Paulo próximo de fechar 2010 com o pior desempenho da década, treinador aponta aposta na Libertadores como culpada; volante Jean minimiza estatísticas

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Com os resultados obtidos até agora em 2010, já é possível afirmar que o São Paulo fechará o ano com seu pior desempenho em toda a década. Na atual temporada, o time já sofreu o maior número de derrotas dos últimos dez anos e mesmo que vença suas quatro últimas partidas no Campeonato Brasileiro, terá o pior aproveitamento dos pontos disputados no mesmo período.

O técnico Paulo César Carpegiani e o volante Jean comentaram as estatísticas negativas do clube no ano após a derrota no clássico para o Corinthians. Para o treinador, a atenção dada à Copa Libertadores foi o principal fator a atrapalhar o desempenho do time. Já o jogador disse que não adianta quer esconder os números, mas diz não estar preocupado com eles.

O São Paulo tem que ter a nobreza de saber que às vezes não é possível. Esse ano houve uma atenção especial à Libertadores. Não ganhou o regional, apostou tudo na Libertadores, deu uma atenção toda especial, por isso que está nessa situação. Mas disputar a Libertadores é o que todo time quer e o São Paulo vem disputando há sete anos. Pra isso tem que ter muita qualidade, mas tem que ter a nobreza de reconhecer que esse ano as coisas não aconteceram do jeito que queria, disse Carpegiani.

Ao substituir o interino Sérgio Baresi há pouco mais de um mês, o treinador assumiu o time longe da luta por uma vaga na Libertadores. E apesar de não criticar os antecessores, ele lamenta a situação em que chegou.

Quando nós chegamos já esta uma situação bastante incômoda. Não gosto muito de falar do passado, mas não estávamos com os pontos necessários devido à tensão da Libertadores. Todos os times têm a lamentar pontos que perderam, mas o São Paulo demorou mais tempo na Libertadores por ir até a semifinal e não colheu os pontos necessários, afirmou.

Jean relembrou os títulos obtidos em outras temporadas desde 2001 e se disse ainda concentrado na disputa do Brasileirão para tentar conquistar uma vaga na Libertadores novamente no ano que vem.

Teve grandes títulos nessa década, o que eu lembro é isso. Se esse ano o nosso time teve maior número de derrotas não estou preocupado com isso. Quero saber das conquistas. Claro que pesa um pouco, mas estou preocupado é com o Campeonato Brasileiro, buscando uma vaga na Libertadores, é nisso que eu quero pensar, disse o camisa dois.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG