Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani promove retorno de Miranda e escala Marlos no ataque

Com volta do titular, técnico do São Paulo saca Xandão e treina o time no 3-5-2 para enfrentar o Prudente

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O São Paulo terá duas mudanças no próximo domingo, diante do Grêmio Prudente, em relação à equipe que começou a última partida, contra o Santo André. No ataque, com Dagoberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo César Carpegiani dará uma chance a Marlos. Já na defesa, Xandão será sacado depois de três partidas como titular e Miranda voltará à equipe.

A principal mudança, porém, não deve ser simplesmente nos nomes dos onze escalados e sim na forma de jogar do São Paulo. Mesmo com três zagueiros de ofício, o time vinha atuando como num 4-4-2, com Xandão atuando improvisado com lateral-direito. Agora, com Rhodolfo, Alex Silva e Miranda, o sistema tático será o 3-5-2.

Antes de iniciar o coletivo da tarde desta quarta-feira, Carpegiani conversou por alguns minutos especificamente com Jean e com Juan. Explica-se: no novo esquema, os dois jogadores atuarão como alas, com bem mais liberdade. E o treinador pediu para ambos jogarem próximos das linhas laterais do campo, o mais aberto possível.

No meio de campo, Casemiro e Carlinhos Paraíba continuam titulares como volantes e Lucas como meia ofensivo. Assim, se Carpegiani não fizer novas mudanças até o final de semana, o São Paulo jogará em Presidente Prudente com Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda, Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Juan, Lucas, Marlos e Willian José.

Leia tudo sobre: são paulocarpegianimirandamarlosxandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG