Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani nega castigo, mas revela deslizes de Alex Silva

Técnico critica comentários no Twitter e diz que faltas da última semana não foram as primeiras do zagueiro

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de faltar aos treinos do São Paulo da última sexta-feira e de sábado, o zagueiro Alex Silva não será sequer relacionado para o jogo desta quinta-feira contra o Ituano. O técnico Paulo César Carpegiani afirma que a decisão de não levar o jogador para a partida não é uma punição pelo ato de indisciplina, mas também deixa claro seu incômodo com o episódio.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o treinador disse que já vinha planejando não utilizar Alex para testar uma nova formação de sua defesa e que essa decisão nada teve a ver com as faltas. Mas Carpegiani também fez questão de revelar que este não foi o primeiro deslize do jogador.

“Não é um castigo. Em outras oportunidades ele já deixou de treinar. Essa não foi a primeira, segunda nem terceira vez. Hoje eu não tenho dúvida de que ele é um dos efetivos da equipe e não é por ele não ter vindo treinar que vai haver punição”, afirmou o comandante são-paulino.

Carpegiani também criticou especialmente o fato de que, depois de saber que não iria enfrentar o Ituano, Alex Silva utilizou sua página no Twitter para reclamar. Em duas mensagens, Alex disse ter faltado aos treinos por conta de um problema de saúde com seu filho e concluiu: “deve ser esse o porque do treinador optar pelo Xandão e deixar eu de fora”.

“É desagradável ver no Twitter ele falando que poderia ser castigado. Falei para o Alex que isso não existe. É uma situação criada por falta de serenidade ao se expressar. Acho que devia ser comedido pra não cometer aquilo. Quando houver uma punição eu vou falar a verdade, mas não tem castigo. Ele está sendo tratado com igualdade. Não foi a primeira vez, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra", disse.

O treinador também minimizou a polêmica dizendo que Alex ainda é considerado titular do São Paulo e que o camisa 3 estará de volta no jogo de domingo, contra o Santo André. Na ocasião, a intenção é aproveitá-lo ao lado de Rhodolfo e deixar Miranda de fora.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG