Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani não imagina grande reformulação para 2011

Treinador diz que espera contar com um ou dos reforços ¿excelentes¿ para o time titular e formar elenco baseado na ¿meninada¿

Levi Guimarães, iG São Paulo |

A diretoria do São Paulo planeja para a primeira semana de dezembro uma reunião com a comissão técnica do time para definir os rumos da reformulação do time para o ano que vem. Contudo, o técnico Paulo César Carpegiani já falou sobre o assunto, e apesar de não querer entrar em detalhes, indicou que não espera contar com uma grande quantidade de reforços em 2011.

A nossa direção está muito consciente do que é necessário. É muito normal a vinda de um ou outro, talvez algum jogador também queira sair. Mas nós não nos fixamos em nomes. Há a necessidade de uma ou outra posição carente, como é o caso da lateral-direita, onde o Jean está jogando adaptado. Tem o Ilsinho, mas há muito tempo ele joga na segunda linha do meio, disse o treinador são-paulino.

Atualmente, o São Paulo tem 32 jogadores no elenco profissional. No entanto, muitos deles foram pouco aproveitados em 2010. E alguns, nas poucas oportunidades que tiveram, não corresponderam. Por isso, existem especulações de que alguns atletas poderiam ser dispensados e outros, mais jovens, emprestados para outras equipes para ganhar experiência.

Isso é um assunto extremamente interno. Claro que todo treinador chega nessa época pensando no próximo ano. Dentro do meu pensamento o futebol é sempre uma renovação constante. Você ganhando, perdendo, não alcançando objetivos, está sempre aprimorando, o São Paulo sempre fez isso e é normal, afirmou Carpegiani.

O comandante diz já estar satisfeito com sua equipe atualmente, mas acredita que uma quantidade maior de peças no elenco permitiria ao São Paulo disputar os títulos de todos os campeonatos dos quais vai participar no próximo ano. Em relação a reforços, diz que se é para vir, é para vir jogador excelente. Um ou dois jogadores para serem titulares. Um ou dos reforços mais a meninada.

Em relação a Richarlyson, que tem o contrato encerrado no dia 20 de dezembro e já recebeu sondagens de pelo menos três outros clubes, Carpegiani não esconde o desejo de seguir contando com o jogador. Conversei com a diversão e conversei com ele. Expus meu pensamento, mas uma coisa é você querer ficar, outra é acertar contrato.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG