Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani não é mais o técnico do São Paulo

Site oficial do clube anunciou a saída do treinador, logo após a chegada da delegação a São Paulo

iG São Paulo |

Paulo César Carpegiani não é mais o técnico do São Paulo . Após reunião nesta quinta-feira com João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, e Adalberto Baptista, diretor de futebol, foi decidida a saída do treinador. O motivo alegado para a demissão de Carpegiani foi a falta de bons resultados nos últimos jogos - o São Paulo perdeu suas últimas três partidas no Campeonato Brasileiro - e a necessidade de motivar o elenco em busca de uma reação na competição. O clube será comandado pelo auxiliar-técnico Milton Cruz de forma interina no jogo contra o Cruzeiro , neste sábado, pela 9ª rodada do Brasileirão.

"Nesse período que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos", disse Carpegiani, ao site oficial do São Paulo. "Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens", disse o treinador, que antes do treino desta quinta-feira se reuniu com o elenco para comunicar sua saída.

Paulo Cesar Carpegiani assumiu o São Paulo na 28ª  rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, no ugar de Sergio Baresi. Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador comandou a equipe em 46 jogos, com 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, atingindo um aproveitamento de 66% dos pontos disputados. Somados aos resultados da primeira vez que comandou o time, Carpegiani tem um total de 114 jogos disputados, com 70 vitórias, 13 empates e 31 derrotas (65% de aproveitamento).

A segunda passagem de Carpegiani pelo São Paulo foi marcada por derrotas marcantes, como a eliminação para o Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil; a eliminação para o Santos , nas semifinais do Campeonato Paulista; e a goleada histórica de 5 a 0 sofrida para o Corinthians.

Além disso, ele se envolveu em uma polêmica com o vetereano meia Rivaldo, que teve raras oportunidades de jogar sob o comando de Carpegiani. Os dois chegaram a trocar farpas públicas após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG