Treinador obteve liberação do departamento de marketing, mas estreia ainda depende de condições físicas

O técnico Paulo César Carpegiani ainda não descarta totalmente que a reestreia do atacante Luis Fabiano pelo São Paulo aconteça já na próxima quarta-feira, no primeiro confronto com o Goiás pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil . Porém, o treinador admite que essa possibilidade é remota, e o mais provável é que ele só possa contar com o camisa 9 na partida de volta, no dia 27 de abril.

Há exatamente uma semana, Carpegiani indicou que gostaria de acelerar ao máximo a recuperação do jogador para poder escalá-lo o mais rápido possível. O comandante chegou a dizer que conversaria com o departamento de marketing do clube, que planeja a estreia em um jogo no Morumbi . Esse aspecto foi resolvido, mas a questão física ainda não.

Luis Fabiano pode reestrear na quarta, pela Copa do Brasil
Futura Press
Luis Fabiano pode reestrear na quarta, pela Copa do Brasil

“Falei com o marketing e não houve qualquer problema. Por eles o Luis Fabiano está à disposição mesmo se o jogo for fora. Agora depende exclusivamente da recuperação médica. Estou na espera. Apesar da vontade do jogador, ainda tem uma certa dificuldade. A minha expectativa [de contar com ele na quarta-feira] diminuiu, porque não adianta forçar e ter problema depois”, disse Carpegiani.

“Ele tem que jogar quando não sentir mais nada, estiver totalmente recuperado. No aspecto físico um centroavante não precisa ter o preparo excepcional, porque não participa muito da parte tática, mas precisamos ter cuidado com a condição clínica. Imagina se botamos ele e ele sente alguma coisa, volta a ficar mais um tempão fora...”, completou.

Com isso, a condição apresentada por Luis Fabiano até a próxima segunda-feira vai ser determinante para definir a possibilidade dele ser aproveitado já no segundo jogo. Caso não tenha melhoras significativas até lá, a estreia na semana seguinte passa a ser dada como certa. “Gostaria muito de contar com ele, mas tem que ser coerente com o departamento médico. No dia 27 tem grande chance de estrear”, disse Carpegiani.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.