Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani ironiza a CBF: "Brasil é o país do improviso"

Treinador adiantou que Bruno Uvini e Henrique se juntarão ao grupo do São Paulo para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na segunda-feira que os clubes que cederam jogadores para a seleção sub 20, que disputará o Mundial da categoria a partir do final deste mês,  poderão utilizar os atletas em duas das próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro . O técnico Paulo César Carpegiani se mostrou surpreso com a decisão e ironizou o fato, já que havia liberado os quatro jogadores do São Paulo envolvidos na última sexta-feira.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Nós tomamos conhecimento hoje (terça) pela manhã. Brasil é o país do improviso. Na quinta-feira houve um pedido dos jogadores, liberamos os atletas. Eles estão liberados desde sexta. Não sabia que ia ter essa reviravolta. E por que não se toma esa medida antecipadamente? Essas coisas não contribuem para o futebol. Por que não deixaram eles uma ou duas semanas a mais no clube?", disparou o comandante. 

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Carpegiani adiantou que vai pedir dois jogadores para o duelo contra o Flamengo, outros dois para encarar o Cruzeiro e, por fim, solicitar os quatro jovens para o jogo contra o Internacional. Diante do Flamengo, é certo que Bruno Uvini e Henrique estarão com o grupo. No fim de semana, Casemiro e Willian José enfrentam o Cruzeiro. Na semana seguinte, todos atuam contra o Inter, em Porto Alegre.

Outra certeza para a partida no Engenhão é a volta do zagueiro Rhodolfo , que não atua desde a segunda rodada, contra o Figueirense. Com o retorno do camisa 4, recuperado de lesão na coxa, Carpegiani ainda não definiu se usará o esquema com três zagueiros, com Xandão e Luiz Eduardo compondo o setor, ou com dois atacantes. Nesse caso, Fernandinho formaria a dupla ofensiva com Dagoberto.

Futura Press
Carpegiani cutucou a CBF pela liberação dos atletas
"O Rhodolfo era para treinar ontem, mas teve um problema pessoal. Ele está um longo período inativo, é importante, está bem e deve ser escalado", disse Carpegiani, justificando a utilização de Uvini e Henrique contra o Flamengo. "Preparei já um time. Para um jogo importante prefiro levar os jogadores em melhores condições físicas", completou.

Questionado sobre as possíveis fases decadentes de Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho, Carpegiani tratou de enaltecer os rivais de quarta-feira e fugiu de polêmica. "Acho que não estão em fase decadente. Eles demonstram isso a cada rodada, é questão de momento. O Luxemburgo está invicto e o Ronaldinho dispensa comentários. Merece uma atenção especial. Quando você menos espera, ele mata o jogo", finalizou.

São Paulo e Flamengo duelam pela 8ª rodada do Brasileirão no estádio do Engenhão, às 21h50 (de Brasília). O time paulista vem de duas derrotas consecutivas e segue na segunda colocação, enquanto os cariocas ainda estão invictos no torneio e chegam embalados após dois triunfos seguidos.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011CBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG