Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani fica satisfeito com vitória, mas admite jogo monótono

Apesar do resultado ter levado o São Paulo à liderança do Paulistão, treinador reconheceu dificuldades

Levi Guimarães, iG São Paulo * |

O técnico Paulo César Carpegiani não se ilude com a liderança do Campeonato Paulista. Apesar de o São Paulo ter alcançado a ponta na tabela de classificação após bater o Ituano por 2 a 0, o treinador admitiu que a atuação de seu time caiu em relação ao desempenho apresentado nas rodadas anteriores.

“As duas coisas que podemos pinçar do jogo foram os gols, que deram a vitória e foram momentos bonitos. De resto foi um jogo meio monótono. O adversário estava jogando de uma maneira e nós quase idênticos. Com a marcação forte houve a necessidade de uma jogada especial, uma arrancada belíssima do Jean e no segundo gol uma troca de passes muito boa”, destacou.

nullCom o 0 a 0 no placar até os 40 minutos do primeiro tempo, Carpegiani chegou a mandar alguns de seus reservas para o aquecimento antes mesmo do intervalo e disse não ter feito nenhuma substituição por respeito aos titulares. “Dificilmente faço troca antes do primeiro tempo. Aguento por mais dificuldade que a equipe tenha, porque sei como o jogador se sente quando sai antes dos 45”.

Apesar de o atacante Willian José ter tido participação direta nos dois gols do São Paulo, Carpegiani voltou a lamentar a ausência de Fernandinho, que ficou fora do jogo por estar machucado. Para o treinador, o retorno do camisa 12 será fundamental para o São Paulo readquirir as características que vinha apresentando, especialmente de velocidade no ataque.

Além de Carpegiani, alguns jogadores também reconheceram que a atuação da noite de quinta-feira não foi boa. “Não foi um grande jogo. Não jogamos bem, mas vencemos. No segundo tempo tivemos um pouco mais de velocidade, mas não repetimos as atuações que tivemos contra Palmeiras, São Caetano e, principalmente, contra o Bragantino”, disse Rogério Ceni.

Lucas, que iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Dagoberto, reforçou o discurso do capitão da equipe, mas comemorou o fato de o São Paulo agora ser líder do Paulistão. "Nossa equipe não fez um bom papel, mas o importante é que conseguimos conquistar a vitória e a liderança", afirmou.

*com GE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG