Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani faz testes e São Paulo busca liderança contra o Ituano

Desfalques e polêmica com Alex Silva fazem treinador dar chance a reservas no jogo que pode valer a ponta

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Paulista após os resultados da rodada de quarta-feira, o São Paulo recebe nesta noite o Ituano podendo até assumir a liderança do torneio. Atualmente com 22 pontos, o time do Morumbi pode chegar a 25, igualando-se a Corinthians, Santos e Palmeiras e superando os rivais no número de vitórias.

No último sábado, com a vitória sobre o São Caetano, o técnico Paulo César Carpegiani alcançou sua melhor sequência de resultados desde que assumiu o São Paulo, em outubro do ano passado. São cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate. Mas a boa fase não significa que o treinador siga a máxima de que em time que está ganhando não se mexe.

Embora não goste de usar os termos “experimentar” e “testar”, Carpegiani admitiu na véspera do jogo contra o Ituano que irá aproveitar a fase de classificação do Paulista para dar oportunidade a jogadores que ainda não haviam sido aproveitados nesta temporada.

“Preciso dar uma olhada, saber com quem posso contar. Alguns jogadores eu preciso dar oportunidade, e essa fase me permite isso. Eu gostaria de contar com todos que tenho, mas o Miranda já sei que não vou ter, por exemplo”, disse o treinador, se referindo ao fato de que o zagueiro já tem contrato com o Atlético de Madri e deixará o São Paulo no segundo semestre.

Vipcomm
Repreendido por Paulo César Carpegiani, zagueiro Alex Silva segue sem ser relacionado no São Paulo
Miranda, porém, segue como titular esta noite. Quem não foi sequer relacionado foi o também zagueiro Alex Silva, além do volante Rodrigo Souto. No caso do primeiro, o treinador afirma não estar aplicando uma punição pelas faltas do jogador ao treino, mas apenas iniciando um rodízio entre jogadores cujos contratos se aproximam do final.

“Estou me dando o luxo de poder ver essas condições. Já frisei um tempo atrás que na hora que eu puder não ter o Miranda eu vou mudar a prioridade. Tenho que enfrentar isso doa a quem doer. Então no domingo vou fazer isso, com Alex, Rhodolfo e Xandão”, disse já adiantando que o rodízio continuará na próxima rodada.

Assim, com a ideia do rodízio e vários jogadores contundidos, como Carlinhos Paraíba, Rivaldo e Fernandinho, Carpegiani dará chances a antigos reservas. O zagueiro Xandão, improvisado na lateral direita, o volante Wellington e o agora meia Ilsinho foram os principais beneficiados com as mudanças na equipe.

Se o São Paulo vive fase tranquila e entra em campo como favorito, do lado do Ituano a necessidade de um resultado positivo é imensa. Com apenas 11 pontos, a equipe do interior está apenas um à frente da zona de rebaixamento. Em relação à última rodada, o técnico Ruy Scarpino muda a equipe colocando Rodrigão no lugar de Jackson, além de contar com a volta do atacante Malaquias, que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio Prudente.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 10 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Miranda e Juan; Wellington, Jean, Ilsinho e Lucas; Dagoberto e Willian José Técnico: Paulo César Carpegiani

ITUANO: Marcelo Bonan; Max Ferraz, Rodrigão e Anderson Salles; Éder Sciola, Júnior Urso, Adoniram, Jefferson e Leomir; Leandrinho e Malaquias Técnico: Ruy Scarpino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG