Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani faz duas mudanças no São Paulo para enfrentar o Santos

Fernandão e Zé Vitor entram nas vagas de Marlos e Xandão; Rivaldo treina, mas não deve ser relacionado

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O time titular do São Paulo deve ter pelo menos duas mudanças no clássico contra o Santos em relação à equipe que começou o jogo contra o Americana na última quarta-feira. No coletivo realizado na manhã desta sexta-feira no CFA (Centro de Formação de Atletas) do clube em Cotia, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu as entradas do veterano Fernandão e do jovem Zé Vitor.

O primeiro objetivo de Carpegiani é procurar um novo acerto para a defesa, que foi muito mal no primeiro tempo contra o Americana, quando o treinador escalou o zagueiro Xandão na lateral-direita e Jean no meio de campo. Agora, Jean volta à lateral-direita, onde vem jogando desde o ano passado, e Zé Vitor entra no meio ao lado de Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba.

A outra mudança vai mudar as características ofensivas do São Paulo. Na última partida, o trio de ataque foi formado por Fernandinnho, Marlos e Dagoberto, uma aposta clara na velocidade. Agora, com a entrada de Fernandão, a intenção de Carpegiani é ainda manter essa velocidade, mas também contando com um jogador que segure a bola quando necessário e que seja uma referência na área, especialmente nas jogadas aéreas.

O treino desta manhã ainda ficou marcado pela primeira participação do meia Rivaldo junto ao restante do grupo são-paulino. O novo camisa 10 treinou na equipe reserva durante o coletivo dirigido pelo técnico Paulo César Carpegiani e inclusive participou ativamente das jogadas ensaiadas pelo comandante.

A atividade teve o desfalque do zagueiro Alex Silva, que sentiu dores no joelho direito, abandonou a atividade e fez trabalho separado no Reffis. Mas o camisa 3 não deve ser problema para o clássico. Assim, caso Carpegiani confirme o time escalado nesta manhã, o São Paulo enfrentará o Santos com Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda, Juan, Zé Vitor, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Fernandinho, Dagoberto e Fernandão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG